Edênia Garcia faz últimos ajustes antes do Mundial em competição em São Paulo

0
66
Nadadora participa neste fim de semana (5 e 6) da 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa
Entrando em fase de polimento para o Mundial de natação paralímpica, Edênia Garcia participa neste fim de semana (05 e 06) da 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação, que será realizada em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico. Apesar de já ter índice para a competição na Cidade do México, marcada para setembro, a nadadora nem pensa em pegar leve e espera melhorar ainda mais suas marcas.
“Essa é a competição mais importante antes do Mundial, então provavelmente todos os atletas estarão nadando próximo dos seus melhores tempos ou próximos dos índices. Apesar de já estar confortável por ter o índice, será uma ótima oportunidade tanto para me reavaliar como para estar próximo das melhores marcas do mundo. Estamos na fase de polimento e eu, como eu sou velocista, faço alguns tiros curtos que não acumulam muito o cansaço, para ficar cada vez mais rápida e para que os fundamentos funcionem um pouco melhor, isso para que no final de semana eu nade a prova perfeita”, comenta Edênia.
A nadadora, que foi eleita a melhor atleta na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, vai nadar os 50 e 100m livre e os 50m costas, sua especialidade. A atleta representa a APC (Associação Paralímpica de Campinas).

Sobre Edênia Garcia

Edênia nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços. A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas2004, Pequim2008, Londres2012 e Rio2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).

Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br