Edênia Garcia estreia na próxima sexta (10) no ParaPan Pacífic

0
140

Competição, que começa nesta quinta (9) será realizada na cidade de Cairns na Austrália

A nadadora Edênia Garcia começa sua participação nesta sexta-feira (10) no ParaPan Pacífico de Natação, que será realizado a partir desta quinta-feira (09) na cidade de Cairns, na Austrália. A competição é realizada a cada quatro anos, e é considerada a principal desta temporada.
“Iirei participar pela segunda vez do ParaPan Pacífico, a mais importante competição do ano. Minha primeira participação foi em 2014, ano em que fui campeã nos 50m costas. Nesta edição, quero muito defender o título e sair com a medalha de ouro! Essa temporada é muito importante para nós, pois antecede o ano pré- mundial, quando será aberta vagas para os Jogos de Tóquio 2020, ano este de extrema intensidade e importância também”, comenta Edênia.

Os 15 nadadores convocados para a competição, chegaram na Austrália no dia 30 de julho para aclimatação e adaptação ao fuso horário, de 13 horas de diferença. Na competição, que dura até o dia 13 (segunda-feira), Edênia irá nadar os 100m livre, na sexta-feita (10), os 50 m costas no sábado, dia 11 e os 50m livre, no dia 13.

As eliminatórias serão as 10 da manhã e finais por classes as 17h no horário local. No horário de Brasília as eliminatórias serão as 21h e as finais as 4h.
Sobre Edênia 
A nadadora Edênia Garcia tem 31 anos e é a maior vencedora da natação paralímpica. Ela é treinada por Fabiano Quirino e tem os patrocínios de Loterias Caixa, Ministério do Esporte e APC – Associação Paralímpica de Campinas
A paratleta nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços.
A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).
Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial