Edênia Garcia estreia em 2018 e quase pega índice para PanPacífico de Natação Paralímpica

0
427

A medalhista paralímpica Edênia Garcia estreou na temporada 2018 com duas medalhas de ouro na disputa da natação do Circuito Paulista de Deficientes Visuais, que ocorreu na piscina do Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo (SP).

As vitórias da cearense na classe S3 foram nos 50 m livre (1min08) e 50 m costas (57s88). O resultado na prova dos 50 m costa, favorita de Edênia Garcia, quase foi índice para o Pan Pacífico de Natação paralímpica, que ocorre em agosto, na Austrália.

”No mês de abril vai ocorrer o Open Internacional Loterias Caixa e lá terei a chence de fazer o índice. Quero muito disputar o PanPac mais uma vez! Nadei bem e até consegui meu melhor tempo nos 50 m livre, outra prova que me dedico na temporada!”, disse Edênia Garcia. ”O Open também será uma competição onde muitos atletas irão passar por reclassificação, novas regras estão sendo aplicadas desde 1º de janeiro 2018”.

Depois do Open Internacional Loterias Caixa, que será no fim do mês abril, em São Paulo (SP), Edênia Garcia vai nadar as etapas da World Series da Itália e da Inglaterra, O evento na capital paulista também entra na World Series.

”Preciso treinar cada vez mais e fazer alguns ajustes para conseguir a vaga e seguir em alto nível”, contou a cearense, dona de três medalhas paralímpicas.

A nadadora Edênia Garcia tem 31 anos e é a maior vencedora da natação paralímpica. Ela é treinada por Fabiano Quirino e tem os patrocínios de Loterias Caixa, Ministério do Esporte e APC – Associação Paralímpica de Campinas

A paratleta nasceu com Charcot Marie tooth, uma doença progressiva que trouxe dificuldades de movimento nas pernas e nos braços.

A nadadora foi a quatro Jogos Paralímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e é a primeira atleta brasileira tricampeã mundial de natação. Especialista nas provas curtas, a atleta tem ainda outras três medalhas olímpicas, duas pratas (50 m costas) e um bronze (50 m livre).

Mais informações sobre a Edênia Garcia no instagram @edeniagarciaoficial
e no site www.edeniagarcia.com.br

Contatos:

Flávio Perez

flavioperez@onboardsports.com.br

Tel:+5511999498035

www.onboardsports.com.br