Edênia Garcia escreve para o LANCE!

0
225

Os preparativos para o ParaPan Pacífico 

Olá pessoal do LANCE! Tudo bem? Aqui é a Edênia Garcia, atleta paralímpica de natação. Já estamos em Cairns, Austrália local em que irei participar pela segunda vez do ParaPan Pacífico, a mais importante competição do ano. Minha primeira participação foi em 2014, ano em que fui campeã nos 50m costas. Nesta edição, quero muito defender o título e sair com a medalha de ouro!

Chegamos no dia 30 para aclimatar por que são 13h a mais aqui na Austrália, e os treinos já estão em fase final de preparação, neste estágio de treinamento estamos priorizando tiros curtos e pequenos ajustes para começarmos com o braço direito no dia 9, próxima quinta-feira. A competição dura até o dia 13 e a Seleção Brasileira conta com 15 nadadores convocados.

Na competição irei nadar os 100m livre, no dia 10, os 50m costas no dia 11 e os 50m livre, no dia 13. Essa temporada é muito importante para nós, pois antecede o ano pré- mundial, quando será aberta vagas para os Jogos de Tóquio 2020, ano este de extrema intensidade e importância também!

Para me preparar para o Parapan Pac nadei duas etapas do World Series, na Itália e Inglaterra e uma etapa do Nacional Loterias Caixa. Neste último sai com dois ouros em duas provas. Nos  50m nadei ainda na cada dia 56seg, mas acredito estar próximo de voltar a fazer 55seg e por quê não 54seg.

No World Series nadei próximo do meu melhor tempo da temporada anterior, e sai com duas medalhas de ouro nos 50 m costas e como número 1 do mundo. É a melhor sensação do mundo ver seu nome como primeiro do mundo, faz muito tempo que isso não acontecia. Não quero criar expectativas, mas volto a sonhar com o tetra campeonato do mundo ano que vem e o primeiro passo para isso é nadar bem aqui na Austrália.

Obrigada pelo espaço e até mais !