Dupla Aquaman encara primeiro rally de natação em águas abertas

Sempre à procura de novos desafios na maratona aquática, Marcos Campos e Samir Barel encaram nesse sábado (17) em Governador Celso Ramos (SC), uma prova um pouco diferente do que estão acostumados. O I Rally de Travessia dos Ganchos conta com 10 percursos de 2,5km cada, começando às 9h na Praia de Calheiros e encerrando por volta das 18h na Baia dos Golfinhos.

“É uma ideia bem interessante. Vc soma os tempos a cada trecho e as largadas serão dadas sempre após a chegada de todos os nadadores. É bom mudar um pouco o estímulo, fazer mais força do que se faria num treino ajuda a manter a motivação e também a verificar o que precisamos melhorar na hora de competir. Em novembro tem 14 Bis, uma das travessias mais tradicionais do Brasil. Sou tricampeão e atual recordista da prova. Estou em busca de mais um grande resultado e vamos pra cima, contou Marquinhos, que recentemente se tornou o primeiro brasileiro a vencer a Volta à ilha de Key West, travessia Top12 das Américas.

Quem também tem planos ousados pela frente é Samir Barel. No fim de setembro o nadador fará a Travessia do Canal da Catalina, de 34km, na costa oeste dos Estados Unidos. Se conseguir concretizar o desafio, irá se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa das Águas Abertas, composta ainda pelo Canal da Mancha e a Volta à Ilha de Manhattan. “Estamos entrando na reta final da preparação. Para minha técnica, a espanhola Esther Nuñez, precisamos manter o volume alto de treinos antes de inicial o famoso polimento”

Mesmo em meio a compromissos particulares, os nadadores também aproveitam a passagem pelo litoral catarinense para divulgar a próxima prova do O Travessias e Desafios AQUAMAN. Após o sucesso das provas na Ilha dos Gatos, em São Sebastião, e em Paraty (RJ), os amantes da maratona aquática terão pela frente nos dias 26 e 27 de novembro um percurso inédito na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP). Serão dois percursos, de 1,5km e 7km, passando pelo Ilhote e a Ilha do Tamanduá. Atletas a partir de 11 anos podem participar, inclusive pessoas com deficiência.

“Como sempre o espírito do Aquaman é tornar a maratona aquática cada vez mais acessível e promover uma experiência única, tanto para os participantes, como para seus familiares e amigos que acompanham as provas. Escolhemos Caraguá justamente por ser acessível à três grandes centros urbanos como São Paulo, Campinas e São José dos Campos, além do Rio de Janeiro e região Sul do Brasil”, ressalta Matheus Zica, um dos organizadores da prova.

O Projeto

O Travessias e Desafios AQUAMAN é um projeto desbravador, desenvolvido e executado pelos nadadoresMarcos Campos e Samir Barel e pelo publicitário Matheus Zica, com dois grandes pilares: primeiro, os Desafios Individuais que consiste em contornar a nado ilhas oceânicas, continentais ou fluviais, de importância histórica, natural e cultural em diversas regiões do território brasileiro, dando mais visibilidade para a modalidade; segundo, as Travessias coletivas, que oferecem aos praticantes da maratona aquática um percurso diferenciado no circuito nacional e incentivam a participação de atletas dos mais variados níveis, do iniciante ao mais experiente, tornado a maratona aquática cada vez mais acessível, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
Siga também no Instagram: @desafiosaquaman
Curta a fan page oficial www.facebook.com/DesafiosAquaman 

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem