Dupla Aquaman comemora dobradinha no Circuito Mares em Ubatuba

Marcos Campos e Samir Barel mostraram mais uma vez que estão em ótima forma! Neste domingo (21), a dupla Aquaman alcançou as duas primeiras posições da etapa Ubatuba do Circuito Mares.

“O mar estava liso, a temperatura da água em torno de 21 graus. Conseguimos nadar bem forte e depois de uma sequência de boias o Samir se manteve na liderança até o final. Foi uma prova rápida e muito bem organizada. Boa para mudar o estímulo e manter o volume alto de treino visando os grandes desafios que temos pela frente”, contou Marcos Campos, que no dia 14 de julho representa as cores do Brasil na prestigiada travessia Capri-Nápoles. A prova de 36k na Itália era até 1992 a única que garantia o título de campeão mundial de águas abertas e segue como um dos desafios naturais mais difíceis do mundo.

Enquanto isso, Samir Barel se prepara para uma ultramaratona aquática que pode durar aproximadamente 20 horas! A Travessia do lago Bodensee, na divisa entre Alemanha, Suíça e Austria, tem 64 quilômetros e até o momento apenas 4 pessoas concluíram a façanha. “A preparação está firme e forte. A proposta é mostrar que todos somos capazes de encarar os obstáculos mais difíceis. Com planejamento, disciplina e determinação podemos superar nossos limites, nas águas e na vida”, ressalta Samir.

Após nadar no velho continente, Marcos e Samir focam as energias do segundo semestre na produção de mais um evento de primeira linha para os fãs da natação em águas abertas. A travessia na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, oferece desafio e segurança para praticantes de maratona aquática de todas as idades e níveis. Serão dois percursos, um de 1,5k e outro de 7k pelo Litoral Norte Paulista, marcado para o dia 29 de outubro. Em 2016, mais de 500 atletas participaram da prova e a expectativa é atrair ainda mais nadadores.

O Projeto

O Travessias e Desafios AQUAMAN é um projeto desbravador, desenvolvido e executado pelos nadadores Marcos Campos e Samir Barel e pelo publicitário Matheus Zica, com dois grandes pilares: primeiro, os Desafios Individuais que consiste em contornar a nado ilhas oceânicas, continentais ou fluviais, de importância histórica, natural e cultural em diversas regiões do território brasileiro, dando mais visibilidade para a modalidade; segundo, as Travessias coletivas, que oferecem aos praticantes da maratona aquática um percurso diferenciado no circuito nacional e incentivam a participação de atletas dos mais variados níveis, do iniciante ao mais experiente, tornado a maratona aquática cada vez mais acessível, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
Siga também no Instagram: @desafiosaquaman
Curta a fan page oficial www.facebook.com/DesafiosAquaman

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem