Duas pratas e dois bronzes no 1º dia do Troféu Maria Lenk

O primeiro dia do Troféu Maria Lenk de natação foi agitado para os atletas da #onboardsports
Luiz Altamir liderou boa parte dos 400m livres, mas nos últimos 50m acabou ultrapassado por Guilherme Costa e terminou em segundo lugar com 3min50s49.

“Consegui me manter bem até os 350m. O pessoal veio muito forte nos últimos 200m, o que tornou a disputa mais apertada. Mas ainda tem muito pela frente, então vamos manter a cabeça no lugar e partir com tudo para as próximas disputas”, contou Altamir, do ECPinheiros.
Jhennifer Alves foi a melhor brasileira nos 100m peito, ficando em 3º lugar, atrás das argentinas Macarena Ceballos e Julia Sebastian, primeira e segunda colocadas, respectivamente. A atleta do ECPinheiros fechou a prova em 1min08s43.

“Estou feliz, segundo tempo da minha carreira na prova (1min08s43). Acho que foi uma prova muito técnica, pelas adversárias serem estrangeiras, terem um ritmo de treino diferente e muito forte, isso dá uma vantagem, mas tudo caminha para um tempo melhor ainda nas próximas”, contou Jhenny, atleta da FAB.
Matheus Santana e Nicholas Santos ajudaram a Unisanta a subir ao pódio do revezamento 4x50m masculino em terceiro lugar (1min29s20). Nicholas abriu, batendo em 22s61, enquanto Matheus fechou a prova nadando 22s22.

Lembrando ainda que no início da tarde dessa terça-feira (2), Vinícius Lanza, cliente da Dream Big Club, ficou com a prata nos 100m borboleta, cravando 52s02.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem