Djokovic e Nadal avançam em Doha, Soares garante vaga na semifinal das duplas

0
471

DOHA – Onboard Sports / QNQ – Oito jogos definiram os classificados para as quartas de final do Qatar ExxonMobil Open 2016, que viu os favoritos ao título Novak Djokovic e Rafael Nadal eliminando seus adversários com imponência e sem dificuldades, na quadra central em Doha, no Qatar.

O cabeça de chave 1 do torneio, venceu o 49° do mundo Fernando Verdasco, com duplos 6-2. Abusando dos winners e com pouquíssimos erros, o sérvio manteve-se superior ao adversário durante toda a partida.

Rafael Nadal venceu, desta vez sem sustos, o ótimo sacador holandês Robin Haase, por 6-3 e 6-2. Mesmo com oito aces contra apenas um, o holandês viu seu serviço ser quebrado por três vezes e não chegou a ameaçar o espanhol durante o jogo. Nadal, número 5 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio segue firme na competição e busca vaga para a semifinal nesta quinta-feira.

Outros Jogos

Após eliminar na primeira rodada o atual campeão David Ferrer, llya Marchenko da Ucrânia continua em ótima fase. Desta vez, venceu com facilidade o russo Teymuraz Gabashvili por 6-4 e 6-2 e jogará com o vencedor do duelo dos franceses, que teve Jeremy Chardy como vencedor, eliminando seu parceiro no torneio de duplas Paul-Henri Mathieu, com parciais de 6-2 e 6-4.

Correndo por fora, o argentino Leonardo Mayer eliminou o cansado Pablo Andujar por 6-2 e 6-4 e enfrentará o grande favorito ao título, o sérvio Novak Djokovic.

Outro jogador que tentará surpreender nesta quinta-feira é o russo Andrey Kusnetsov, que bateu o lituano Ricardas Berankis por 7-6(6) e 6-1 e terá pela frente Rafael Nadal.

Vindo do qualificatório, Kyle Edmund venceu jogo duríssimo contra o espanhol Muñoz De La Nava, por 5-7, 6-3 e 7-6(3) e enfrenta o  Tomas Berdych, que despachou Damir Dzumhur por 6-0 e 6-4 no jogo de fundo do dia.

Murray / Soares vencem mais uma e jogam semifinal amanhã

Em um jogo muito complicado, vindo atrás do placar em ambos os sets, a dupla formada pelo britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares venceu os fortes franceses Chardy / Mathieu, por 7-6(5) e 6-4.

Com o resultado, a dupla com o único brasileiro restante na competição, jogará nesta quinta-feira, por uma vaga na final do Qatar ExxonMobil Open 2016, contra os espanhóis Feliciano e Marc López.

Mostrando muita matruridade dentro de quadra e sabendo superar momentos difíceis na partida, Soares e Murray conseguiram mostrar um jogo muito consistente na rede, ganhando pontos dos adversários em erros forçados, com um bom aproveitamento de saque e devoluções que causaram problemas durante todo o jogo aos franceses.

Logo após a vitória, Bruno Soares comentou com detalhes sua segunda vitória no Qatar ExxonMobil Open:

Quais os fatores que determinaram a vitória contra essa difícil dupla da França?

Buno Soares – Foi o que eu falei ontem. Aqui não têm jogo fácil. Foi jogo de fundo deles, contra a nossa rede. Eles são dois caras com muita qualidade no fundo de quadra. Começaram muito bem, jogando muito pesado. Achei que a gente sacou bem, apesar de ter sofrido duas quebras. Elas foram mais por mérito deles, do que por não termos sacado tão bem. O mais importante foi a gente ter ficado concentrado. Conseguimos voltar nos dois sets com quebras abaixo. Jogamos um grande tie-break no primeiro set e no segundo terminamos muito bem. Jogamos dois belíssimos games no 4 a 4. É isso. Mais um jogo um pouquinho mais entrosado que ontem e agora é concentrar para a semifinal de amanhã.

A semi já está definida. Será contra os Feliciano e Marc López. O que você espera para o confronto de amanhã?

Bruno Soares – É uma dupla nova também. Não dá pra saber o que esperar. Eles jogaram na mesma hora que a gente e não consegui ver nada, mas conheço bem os dois individualmente. Cada um com sua qualidade. O Feliciano é um grande sacador e voleia muito bem, já o Marc é um cara mais habilidoso. Tem uma das melhores direitas do circuito e é muito bom no fundo da quadra. Agora, mais uma vez, temos que montar nossa estratégia e procurar fazer o nosso jogo bem.

O Qatar ExxonMobil Open 2016 conta com a cobertura exclusiva para o Brasil da Onboard Sports, em parceria com a QNQ Sports Marketing. Contato em Doha – Eduardo Passos, +974 3322-6097 edu@sportsmarketing.com.br.