Djokovic avança para a segunda rodada no Qatar ExxonMobil Open 2019

0
Djokovic. Foto: Samer Rejjal - QTF
Djokovic avança para a segunda rodada no Qatar ExxonMobil Open 2019 Foto: Samer Rejjal - QTF

Dia definiu os jogos da segunda rodada de simples e as quartas de final nas duplas.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 chega a seu segundo dia com os duelos para a segunda rodada de simples e quartas de finais de duplas definidas.

O torneio, que vai até dia 5 de janeiro, é realizado no Khalifa International Tennis and Squash Complex, em Doha no Qatar, país sede da próxima Copa do Mundo FIFA 2022.

A 27ª edição da competição reúne grandes nomes do tênis mundial, inclusive o número 1 do mundo: Novak Djokovic. O sérvio passou para a segunda rodada do torneio sem dificuldades nesta terça-feira (01). O jogo foi contra o bósnio Damir Dzumhur e vencido por Novak por 6-1 e 6-2, com a arquibancadas cheias, em Doha. Ele enfrenta agora o húngaro Marton Fucsovics que venceu o romeno Marius Copil por 6-3 e 6-2. Djokovic pode conquistar o seu terceiro falcão dourado (2016 e 2017).

“Eu não acho legal e justo dizer que é fácil porque eu tenho respeito por Dzumhur, mas ele não jogou no seu melhor. Ele teve muitos erros não forçados. Ele estava nervoso, quadra central é diferente na atmosfera e e ambiente. Eu tentei fazer tudo certo desde o primeiro momento, ter um bom foco e intensidade e não permitir que ele fizesse pontos. Eu estava lá basicamente todos os pontos e eu estava feliz do jeito que eu estava jogando. Eu estou feliz que não passei muito tempo na quadra. Eu estive muito tempo em quadra em Abu Dhabi e agora com o jogo nas duplas de ontem, então estou ansioso para continuar jogando bem dessa maneira”, contou Djokovic em coletiva de imprensa realizada hoje (01) após o jogo.

Quem também venceu hoje e avançou para a segunda rodada foi o suiço Stan Wawrinka, que venceu o russo Karen Khachanov em um jogo acirrado e cheio de break points. O placar foi de 7-6 (7) e 6-4. Wawrinka enfrentará o chileno Nicolás Jarry.

Outro destaque do dia foi o francês Pierre-Hugues Herbert que ganhou do austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, por 6-3 e 7-5. Na segunda fase ele enfrenta o alemão Maximilian Marterer.

Duplas 

Djokovic avançou também nas duplas, com seu irmão Marko, em vitória contra  o turco Cem Ilkel e Mubarak Shannan Zayid, natural do Qatar. Nas quartas-de-final eles enfrentarão a dupla do bósnio Damir Dzumhur  e do sérvio Dusan Lajovic, que derrotou na primeira rodada os últimos campeões do Qatar ExxonMobil: o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Bruno Soares, único brasileiro na competição, foi derrotado nas duplas com o escocês Murray logo na primeira rodada, pelo húngaro Marton Fucsovics e o argentino Guido Pella. Os dois enfrentam nas quartas de final o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Veja os resultados completos aqui.

Organizada pela Federação de Tênis do Qatar, o Qatar ExxonMobil Open 2019 é o primeiro ATP 250 do ano e reune centenas de expectadores todos os anos no complexo.

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Entre em contato com a equipe On Board Sports no Qatar:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net