Diretor da Panasonic Jaguar Racing comenta sobre Fórmula E e i-Pace eTrophy

0
40
Divulgação/On Board Sports

Presente no Brasil para alguns compromissos, o Diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing James Barclay, comentou sobre a próxima temporada da ABB Formula E e a nova categoria de carros elétricos da montadora britânica.

Nesta quarta-feira (05), o Diretor da Panasonic Jaguar Racing, o britânico James Barclay, conversou com alguns jornalistas durante um evento em São Paulo.

Entre os diversos assuntos abordados, James Barclay comentou sobre a expectativa da equipe para a 5ª temporada da ABB Formula E, o inicio da Jaguar i-Pace eTrophy e os pilotos brasileiros presentes na nova categoria, além da importância da parceria com a Williams, um dos times mais tradicionais da F1.

Expectativa para a 5ª temporada da ABB Formula E

“O novo carro é uma adição muito emocionante para nós no campeonato, contrária a qualquer outra coisa que você notou por aí, e o mais importante são os grandes avanços no ponto de vista tecnológico, principalmente o aumento da capacidade de armazenamento da bateria e da velocidade.  Essa mudança, combinada com o fato da duração das provas, significa que a estratégia a ser tomada fará a diferença. O Jaguar I-Type 3 é um novo carro por completo. E com isso, o nível de competição desejado continua a crescer na medida que acreditamos na possibilidade de dar mais um passo adiante e por isso, acho que nesta temporada temos um pacote muito competitivo, com a experiência adquirida nas últimas temporadas a nosso favor.”

A importância dos resultados durante os testes de pré temporada

“Não estivemos entre os carros mais rápidos nos testes em Valência, é verdade. A última temporada para nós foi apenas o segundo ano e ainda estamos aprendendo sobre o que ocorreu. Com certeza nós tínhamos um carro que não era o ideal e ainda assim conseguimos a pole position em Zurique (com Mitch Evans). Na verdade, algumas oportunidades escorregaram de nossas mãos, e talvez nós não tenhamos mostrado todo o potencial. Nos testes de pré temporada ficou claro que melhoramos, então temos muita confiança, e acredito que temos chances de competir por pódios na Formula E e é esse o nosso objetivo para esta temporada: ser uma equipe de ponta desde o inicio e começar forte já na próxima semana, na Arábia Saudita, onde de fato teremos uma ideia do nível das demais equipes.”

O fator Nelson Piquet Jr.

Para nós, Nelson Piquet Jr é uma adição muito importante. Assinamos com ele por conta de tudo que queríamos: sua velocidade e experiência decorrente de ser o primeiro campeão da Formula E. Ele trouxe consigo muito entendimento da Formula 1 e por isso se tornou uma enorme aquisição para a equipe. Fora do carro ele entende tudo o que é preciso e, dentro do carro, ele é incrivelmente rápido e muito maduro. Nossa dupla de pilotos é muito forte, e por isso acredito que podemos até vencer algumas corridas no futuro.”

Jaguar i-Pace eTrophy e a equipe brasileira

“A Jaguar i-Pace eTrophy é uma das grandes novidades da temporada, será emocionante apresentar o novo Jaguar em uma competição como essa. É um programa muito empolgante para nós, onde temos um campeonato internacional com o primeiro carro de corrida numa produção totalmente elétrica. Estou muito empolgado. É brilhante ter brasileiros conosco, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Temos equipes muito fortes da América do Norte, da Europa, e de outros países. Então, com Cacá e Sérgio na disputa, o Brasil tem tem grandes chances de ganhar corridas neste primeiro ano. Eles são muito competitivos, pilotos muito rápidos, por isso possuem grandes chances. Vai ser um campeonato realmente competitivo.”

No vídeo abaixo, James Barclay explicou como é a parceria entre a Panasonic Jaguar Racing e a Williams, equipe de F1 e que trabalha em conjunto com a montadora britânica dentro e fora das pistas.

Para acessar as últimas notícias da ABB FIA Formula E Championship, acesse – www.fiaformulae.com

Saiba mais sobre a ABB Formula E no site da On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial dos carros elétricos no Brasil.

Peça inclusão no mailing pelo e-mail katarine@onboardsports.net

Mais noticias da ABB Formula E:
ABB Formula E: conheça o Modo de Ataque, novidade da próxima temporada
Empresa brasileira CBMM estende parceria com a ABB Formula E