Desafios Aquaman promove festa da maratona aquática em Caraguatatuba

0
856

Evento realizado no domingo (27) reuniu 500 pessoas dos 6 aos 80 anos de idade na Praia da Cocanha

A praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP) conheceu neste domingo (27) uma galera diferente. Cerca de 500 pessoas desceram até o litoral norte de São Paulo para participar do Travessias e Desafios AQUAMAN, uma competição inovadora de maratona aquática e principalmente muito amistosa e familiar.

Zizi Ferreira coordenou a ida de grupo de 16 nadadores de São Caetano do Sul, com idades entre 21 e 64 anos de idade. A turma nada junto na piscina do Colégio Eduardo Gomes e faz um treinamento funcional visando qualidade de vida. Mas o passeio, dessa vez, contou com a companhia dos filhos, de 6 à 10 anos de idade.

“O pessoal participou do percurso de 1,5 quilômetros e depois acompanhou o garotada na prova de 200m adaptada para crianças. Essa foi a primeira experiência deles na natação em águas abertas. Alguns ficaram nervosos, não dormiram a noite, mas foi uma grande ideia do AQUAMAN estimular os pequenos. É o segundo ano que participamos da prova. Todos vieram muito compromissados e para nossa alegria todos fizeram ótimos tempos. Foi também uma ótima forma de retribuir nossa treinadora, Rosângela Perez, que infelizmente não pode vir por questões pessoais, mas isso tudo também só foi possível graças a ela, que nos incentiva muito”, contou a atleta da Natação Master.

Além da diversão em família e amigos, o AQUAMAN promoveu também a participação de pessoas com necessidades especiais na competição. “Após sofrer um acidente e ficar paraplégico, me indicaram a prática da natação como forma de terapia. Gostei muito, atualmente costumo competir em piscina pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Mas gosto da adrenalina, então decidi experimentar a maratona aquática também, contou Jesiel Augusto Faustino, de 42 anos.

Para o publicitário Matheus Zica, um dos idealizadores do evento, ver a praia lotada com pessoas dos 6 aos 80 anos de idade, dos mais diversos lugares, foi uma grande satisfação.

“Já estamos no segundo ano de projeto e cada vez mais vemos o retorno positivo do pessoal. Ano passado reunimos 400 pessoas na Ilha dos Gatos, em São Sebastião, agora tivemos 500 e pela primeira vez incluímos as crianças. Esse ambiente amistoso, bastante descontraído, mas ao mesmo tempo muito desafiador e estimulante que envolve a natação em águas abertas é um dos principais benefícios da modalidade. Além disso, com o evento procuramos também contribuir para a valorização do patrimônio histórico e ambiental brasileiro, trazendo às pessoas conhecimento e aproximação com os mais diversos destinos Brasil à fora”, destaca o empresário.

Mais informações e curiosidades do projeto em: www.desafiosaquaman.com.br
Siga também no Instagram: @desafiosaquaman
Curta a fan page oficial www.facebook.com/DesafiosAquaman 

FOTO: Alexandre Janotti