Depois de nadar o Desafio do Lago Titicaca, Patrícia Farias já tem novas provas marcadas

0
Depois de nadar o Desafio do Lago Titicaca, Patrícia Farias já tem novas provas marcadas. Foto: Felippe Luque
Depois de nadar o Desafio do Lago Titicaca, Patrícia Farias já tem novas provas marcadas. Foto: Felippe Luque

A ultramaratonista nadará a prova da Ilha do Mel, travessia de Alcatrazes e a prova do Rio Itapanhaú.

Depois de completar o Desafio no Lago Titicaca, entre a Bolívia e o Peru, a ultramaratonista aquática Patrícia Farias tem pela frente mais três travessias importantes do calendário da modalidade em 2019.

A atleta nada em revezamento os 15 km do Rio Itapanhaú, Bertioga (SP), em 23 de março. Ainda no litoral norte paulista, só que em 7 de abril, Patrícia Farias faz a volta na ilha de Alcatrazes entre amigos pela preservação ambiental. E para encerrar os desafios de março e abril, a carioca encara os 23 km da Volta da Ilha do Mel, em Paranaguá (PR).

No final do mês de fevereiro, a brasileira se tornou a primeira mulher e segunda pessoa do mundo a realizar o Desafio de 20 km entre a Bolívia e Peru, no Lago Titicaca.

“Fiquei uma semana sem fazer nenhuma atividade física rs.. tirei uma mini “folga”. Mas voltei a treinar nesta semana e já motivada pelo que me move, nadar e desafios!”, contou Patrícia Farias.

No Lago Titicaca, a nadadora fez o percurso em 4 horas e 16 minutos e enfrentou, além da chuva, temperaturas baixas (em torno de 10 graus) e a alta altitude do lago, que fica a 3.812 metros. Patrícia foi recebida com uma grande “festa” pela população local, que a apoiou desde o início da prova, na cidade de Copacabana na Bolívia até a chegada no município de Yunguyo, no Peru.

“Na semana que cheguei do Desafio do Lago Titicaca, eu logo participei do 14° Encontro Nacional de Técnicos e Profissionais da Natação, para contar um pouco sobre minha experiência nas águas da Bolívia e Peru, foi maravilhoso compartilhar e dividir a emoção sentida! E agora já estou com algumas provas em vista”, disse Patrícia Farias.
Veja aqui trechos do Desafio do Lago Titicaca.
Para encarar os próximos desafios, ela terá o apoio do técnico Guilherme Siga, Care Clube Itaim, com a nutricionista Julia Vasconcellos e com o médico Paulo Puccinelli, especialista do esporte. Além deles, a equipe parceira é composta pela Assessoria  CGFit, Gaivotas Eventos, que aoia com treinos na piscina do Complexo Esportivo do Ibirapuera, a Cia Athlética Morumbi, a farmácia ProNatura, a Mares Acupuntura e a Mormaii Natação.

Sobre Patrícia
Patrícia Farias tem 37 anos e foi a primeira mulher a realizar a Travessia Do Leme ao Pontal, maior maratona aquática do Brasil, com 35k. Atleta federada em piscinas até os 16 anos, passou a se dedicar à natação em águas abertas em 2011.

A carioca tem no currículo um título brasileiro nos 10k em 2013, a medalha de prata na tradicional 14 Bis em 2016, entre Bertioga e Santos, e a medalha de bronze na ultramaratona aquática da Ilha do Mel, também em 2016. Em seu mais recente desafio (2017), completou os 36k da tradicional travessia de Capri-Nápoles, na Itália.
————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net</p