De olho no Dia das Crianças, Instituto Ingo Hoffmann começa preparativos para data festiva

0
181
De olho no Dia das Crianças, Instituto Ingo Hoffmann começa preparativos para data festival
De olho no Dia das Crianças, Instituto Ingo Hoffmann começa preparativos para data festival

Crianças e pais estão na área de confecção de decorativos para climatizar o espaço; Professores acreditam que isso torna o ambiente mais agradável.

O Dia das Crianças está chegando! Sendo assim, o Instituto Ingo Hoffmann já está a todo vapor na preparação para comemoração. A associação, que auxilia no tratamento de câncer de diversas crianças e hospeda seus respectivos acompanhantes, sempre realiza um evento nesta data para deixar os jovens felizes e fazer com que eles possam comemorar normalmente como as outras crianças de sua idade.

Inclusive, os garotos e garotas ajudam na organização da festa, fazendo confecções de máscaras e outros decorativos para climatizar o instituto para o evento. Josy Maria Nunes Alves, mãe do Matheus Nunes, disse que o filho adora realizar essa atividade e ressalta a importância desse trabalho. “O Dia das Crianças está chegando.Essa atividade em equipe, nós e as crianças, ajuda a esquecer um pouco as dificuldades do cotidiano. Com isso, temos lazer e empolgação por parte dos jovens, que ficam ansiosamente na expectativa para festa da associação”, completa Josy Maria.

Raquel Teixeira, professora do Instituto, ressaltou o impacto dessa atividade nos garotos e garotas. “Nós conseguimos sentir a emoção das crianças e medir a expectativa sobre a festa. É bem bacana ver eles produzindo e pensando sobre as brincadeiras que irão fazer no dia da comemoração. Estamos na produção de máscaras, que estão deixando eles muito felizes. Além do lazer e do prazer, tem o trabalho motor do corpo e de concentração, sem eles perceberam que estamos tratando e evoluindo nessa parte”, destacou a professora que está há seis meses na casa.

“O intuito é alegrar o dia deles e delas. A principal ideia deste projeto é divertir as crianças e deixar um clima mais amigável ainda, sendo mais uma atividade para auxiliar a esquecer todos os problemas que essas famílias passam. Isso é sempre o mais importante”, explicou Regina Barsotti, coordenadora do Instituto Ingo Hoffmann.

No dia 12 de outubro a associação fará uma comemoração com aperitivos e muita brincadeira para festejar o dia das crianças. Além disso, o centro oferece exercícios esportivos para auxiliar as crianças. Esse programa de prática esportiva chama-se “Famílias do Instituto em Ação”, que é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

Contatos:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.net