Da seleção para o Sesi-SP: Atacante Grummy disputa Taça Brasil de Polo Aquático

0
353

Depois da medalha de prata com a seleção brasileira na fase preliminar da Liga Mundial de Polo Aquático, Gustavo Grummy volta a disputar mais uma competição importante pelo Sesi-SP. O Troféu Brasil Masculino reunirá as principais equipes do país de quinta-feira (9) a domingo (12), na piscina da Vila Leopoldina. Logo de cara a equipe paulista tem dois jogos pela frente: o Paineiras às 11h15 e o Botafogo às 20h15. No dia seguinte a fase de grupos será definida contra o Paulistano.

“O cansaço das competições com a seleção será compensado pela motivação. Vamos buscar mais uma conquista para o Sesi-SP em um evento de alto nível. O ano de 2014 foi especial com o ouro no Paulista e depois no Brasileiro. Queremos melhorar, mas sabemos que será bastante complicado”, disse Gustavo Grummy. Em 2014, o Sesi-SP perdeu a final para o Pinheiros.

Grupo A:
Sesi-SP
Paulistano
Botafogo
Paineiras

Grupo B
Pinheiros
Fluminense
Flamengo
ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos).

Sobre o vice-campeonato com a seleção de polo aquático nos Estados Unidos, Grummy disse que a equipe reduz a cada jogo a diferença para as potências. Foi um campeonato muito importante por conseguirmos a classificação para Super Final e por chergamos a mais uma disputa de título!  Todas as equipes se prepararam muito para estar aqui e conseguimos mostrar a evolução jogo a jogo!”, falou o jogador de 21 anos. “Agora temos que ter calma para corrigir os erros e chegar na Itália para conseguir melhorar a melhor classificação que já conseguimos em uma Super Final que foi o sétimo lugar no ano passado“. O Brasil foi derrotado pela Austrália na final, mas venceu jogos importantes contra China e Cazaquistão.

Gustavo Guimarães é atleta do Sesi-SP e atacante da seleção brasileira de polo aquático. O jovem de 21 anos já tem mais de 1.500 gols marcados em 14 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Com o Sesi-SP, o atleta se tornou bicampeão paulista e campeão brasileiro no ano passado.

Entre as principais conquistas do jogador estão a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012 e o vice-campeonato do Torneio Intercontinental de Shangai, evento preliminar a Liga Mundial de Polo Aquático da FINA, e o Sul-Americano em 2014.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11