Crianças paranaenses disputam Campeonato Brasileiro de Triathlon

0
428

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná estão confirmados no Campeonato Brasileiro Infantil Infanto-Juvenil de Triathlon 2015. O evento, que ocorre em Caiobá (PR), no dia 15 de novembro, será o principal desafios das crianças e adolescentes do projeto, uma das referências na modalidade em todo país. Com profissionais de alto nível, equipamentos de ponta e estrutura sedida pelo Colégio da Polícia Militar do Paraná, 30 triatletas mirins treinam diariamente desde maio de 2015 para repetir o que ídolos do esporte nacional como Juraci Moreira fizeram em competições internacionais. ”A Escolinha já tem seis meses e é possível dizer que os alunos estão evoluindo muito. Poderemos ter boas surpresas no Brasileiro. O sucesso do projeto é tão grande que outros estados também querem repetir”, disse Juraci Moreira, paranaense com três participações olímpicas.

Segundo levantamento feito pela Federação Paranaense de Triathlon, o Campeonato Brasileiro terá mais de 100 atletas de 11 estados do País. A prova terá características bem seguras, principalmente no mar, pois muitas crianças não tem um contato direto com mar aberto e muitos somente treinam somente em piscinas. As distâncias no mar serão de 50m à 600m e todos serão acompanhados por uma equipe formada por bombeiros e socorristas. No ciclismo, socorrista de moto ficará à disposição para qualquer eventualidade, além é claro da equipe médica. A corrida será à beira mar e terá o mesmo staff acompanhando.

”Muito esperado um evento deste em nosso estado, pois é uma das portas de entrada para o mundo triathlon. Muitas crianças terão este primeiro contato com uma prova e os pais terão a oportunidade de colocarem seus filhos em um evento somente para eles. Hoje o Paraná é um dos estados que possui talentos do triathlon no cenário nacional e também internacional. São nomes como Eduardo Lass, Luis Ohde e Fellipe Santos”, disse o presidente da federação, Luiz Iran Guimarães.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener – comercialização de energia, Grupo Astra e Sorocred.