Crianças e Pais produzem roupas personalizadas para o Natal

0
173

O instituto Ingo Hoffmann não para com os preparativos para a festa de Natal. A celebração dentro da entidade acontecerá no dia 19 de dezembro e além de enfeites e presentes, as crianças e pais estão produzindo roupas que serão usadas na comemoração.

As professoras Camila Pappa e Raquel Teixeira ajudam os pacientes e acompanhantes na confecção dos produtos. Raquel ainda declara que essa festa está mexendo com ânimos da galera.
“Eles estão muito ansiosos para a festa do dia 19. Quando começamos com a produção de enfeites, que já é muito legal e empolgante de fazer, as crianças ficaram super felizes. Agora com a confecção, a ansiedade vai lá em cima”, exalta a professora de educação física do instituto.
Um exemplo disso é Maycon Willian Barros Ribeiro, de quatro anos, e sua mãe, Kedma Pinto Barros, 27, estão na associação há 10 meses e comentam o quanto às atividades estão influenciando no cotidiano.
“As atividades em grupo são muito legais. As professoras Raquel e Camila nos ajudaram a fazer alguns enfeites de Papai Noel e estão contribuindo, também, na produção de roupas para que as crianças usem na data festiva”, explicou a mãe de Maycon Willian.
Além das pessoas participantes do projeto natalino, Regina Barsotti, coordenadora da entidade, exalta o trabalho feito pelas professoras e “moradores” do instituto.
“A  comemoração existe há anos aqui no Ingo Hoffmann. Isso já virou uma tradição aqui dentro. As pessoas esperam sempre por essa festa por conta da preparação e de tudo que envolve o feriado. Isso nos deixa muito orgulhoso, principalmente quando vemos casos como de Lesma e seu filho. É para isso que trabalhamos dia após dia”, disse Regina.
A associação que ajuda crianças no tratamento de câncer, fica localizada em Campinas e abriga tanto pacientes como acompanhantes ou familiares.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Esporte em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/