Crianças da Escolinha de Triathlon disputam Brasileiro Infantil neste domingo (6)

0
52

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões vai com força total para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, principal competição das categorias de base da modalidade no País. Dezesseis alunos do projeto paranaense, referência nacional na formação de jovens talentos, participarão da etapa de abertura em Florianópolis, neste domingo (6). Mais de 100 crianças e jovens de todo o Brasil, entre 8 e 14 anos, são esperados no evento.

Para muitos atletas, será a primeira oportunidade de disputar uma prova de nível nacional, com adversários de outros estados. “Teremos muitos estreantes e com certeza teremos boas surpresas. O técnico Ronaldo Mateus realizou um trabalho excelente com os mais jovens, até aqui. A missão, nesse estágio de formação e crescimento pessoal, é criar experiências e incentivar o gosto pelo esporte”, destaca Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. Nas últimas semanas, os treinos foram intensificados visando o Brasileiro Infantil, com destaque para o ciclismo, tanto no asfalto como na nova pista de mountain bike da Escolinha, para ajudar a melhorar a parte técnica e o estímulo de força, além de ser um atrativo para a garotada.

A possibilidade de conquistar uma medalha na maior competição das categorias de base do triathlon é uma motivação a mais para os “veteranos” da equipe. Entre eles, três atletas hoje integrantes do time de alto rendimento da Escolinha, todos com 14 anos, querem se despedir do Brasileiro Infantil com ouro: Adam Precybilovicz (ouro em 2016 e 2017), Cauã Diniz (prata em 2017) e Henrique Mendes (prata e bronze em 2017, bronze em 2015). Além deles, também devem se destacar na prova os irmãos Miguel e João Vítor Mazorca, cada um com uma medalha de prata em 2017, Jennifer Antunes e Laís Diniz.

A etapa de abertura do Brasileiro Infantil deste ano proporcionará uma experiência ainda mais intensa para os atletas mirins da Escolinha. Ela será realizada junto com a segunda etapa da Copa Triathlon Brasil, reunindo triatletas de elite de todo o País.

Jornada dupla

O domingo também terá disputas acirradas e muita troca de experiência para outros seis alunos da Escolinha de Triathlon, na etapa de abertura do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, em Caiobá (PR). “Para essa prova, selecionamos alunos que querem melhorar suas expectativas e ganhar mais experiência, para depois partir para o Campeonato Brasileiro Infantil. O técnico Fábio também tem realizado um grande trabalho neste primeiro trimestre qualificando os atletas para as principais disputas da modalidade, e acompanhará a prova, junto com a técnica Camila”, explica Ricardo Júnior Cardoso.

Atualmente, a Escolinha recebe 50 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões