Comunicado sobre Matheus Santana no José Finkel 2016

0
253

O nadador Matheus Santana está fora do Campeonato Brasileiro Absoluto / Taça Correios / 45º Troféu José Finkel, que será disputado de 12 a 17 de setembro, no Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP). As equipes médica e técnica do atleta da Universidade Santa Cecília – Unisanta – concluíram que o velocista não se recuperaria a tempo de uma infecção na pele detectada duas semanas atrás.
”Infelizmente não foi possível! Gostaria muito de defender a Unisanta e conseguir uma das vagas para a disputa do Mundial de Curta (piscina de 25 m). Além da questão médica, eu também não estaria 100%, pois estou sem treinar desde que constatei o problema. Faz parte do esporte”, lamentou Matheus Santana .
A ausência do José Finkel tira as chances de Matheus Santana de nadar o 13º Mundial de Piscina Curta de Windsor, no Canadá, em dezembro. A competição é seletiva para o evento. Vale lembrar que o Mundial de curta é o único campeonato de alto nível que o carioca ainda não nadou. Matheus Santana é campeão olímpico da Juventude, ajudou o revezamento 4×100 m livre a fazer uma final na Rio 2016, é ouro no Pan e disputou o último Mundial de piscina de 50 m.