Com grande atuação de Herrera, Pinheiros vence e está na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

0
186
Com grande atuação de Herrera, Pinheiros vence e está na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Foto: Ricardo Bufolin
Com grande atuação de Herrera, Pinheiros vence e está na semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Foto: Ricardo Bufolin

Jogo desta sexta-feira (28) foi válido pela fase classificatória da competição

O time feminino do Esporte Clube Pinheiros enfrentou o Osasco-Audax nesta sexta-feira (28) e com uma atuação de gala da cubana Herrera, atleta ProSports, conseguiu a vitória por 3×1 (25×12; 18×25; 25×16 e 25×16).

A jogadora fez 29 pontos na partida e com a grande performance ajudou o time na classificação para as semifinais da competição. Essa foi a maior pontuação para uma jogadora nessa edição do Campeonato Paulista.

“Foi um jogo muito duro, mas estou feliz por ter ajudado minha equipe. Estou trabalhando cada dia mais para ajudar  o time, melhorando principalmente minha condição física”, comenta Herrera.

A cubana se destacou jogando no Minas Tênis Clube e no Praia Clube antes de se mudar para a Turquia e ficar mais de 2 anos fora para ser mãe. De volta ao Brasil e titular desde o início da partida, ela tem a missão de voltar ao ritmo até a Superliga 18/19, que começa em novembro.

“Sobre a minha performance acredito que ainda falte um pouquinho, só tenho um mês e meio treinando depois do nascimento do meu filho, mas estou trabalhando muito e espero ajudar ainda mais”, conta a número 12 do time.

O resultado do jogo foi decisivo para o Pinheiros se classificar para as semifinais do campeonato. O time espera agora os jogos das outras equipes para descobrir o adversário da próxima fase.

A norte-americana, Kelsie Payne, também agenciada pela ProSports faz sua primeira temporada profissional. Destaque na equipe do Kansas no NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal campeonato universitário do mundo, ela não entrou na partida.

O Paulista 2018 reúne seis equipes: Pinheiros, Hinode Barueri, Vôlei Osasco-Audax, São Cristovão Saúde, Sesi Vôlei Bauru e Valinhos Vôlei. A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando contra todos.

Mais matérias sobre os atletas da ProSports

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

 🏊‍♀️ Katarine Monteiro
 📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net