Com espaço para crianças, Qatar ExxonMobil Open 2019 investe nas novas gerações

0
81
Com espaço para crianças, Qatar ExxonMobil Open 2019 investe nas novas gerações. Foto: Samer Rejjal - QTF
Com espaço para crianças, Qatar ExxonMobil Open 2019 investe nas novas gerações. Foto: Samer Rejjal - QTF

Crianças e adolescentes selecionados podem jogar com os vencedores a cada término de partida

Na busca pelo falcão dourado alguns dos melhores jogadores de tênis do mundo estão reunidos para a disputa da 27ª edição do Qatar Exxonmobil Open 2019.

Além da presença do número 1 do mundo, Novak Djokovic, o que é destaque no evento é a atenção dada as crianças.

O Khalifa International Tennis and Squash Complex, em Doha no Qatar, conta com um grande espaço com mini quadras de tênis, e diversas atrações voltadas as crianças no chamado “KidZone”. Essa foi uma das formas do evento de atrair cada vez mais crianças para a modalidade, ainda sem tradição no país.

“A gente quis insistir um pouco nesse ponto. Porque estamos fazendo isso para nossas crianças, esperamos que um dia algumas delas, natural aqui do Qatar, possa chegar ao topo do mundo, que possa jogar contra um Djokovic, um dia. Criamos essa área para atrair as crianças, a mentalidade do tênis aqui é muito pequena, e agora esse evento faz parte de um dos torneios mais importantes do pais, se nao for o mais. Queremos cada vez mais acender o interesse delas”, comenta Karim Alami, diretor da competição e dirigente da Federação de Tênis do Qatar.

Desde o início da competição, no dia 31 de dezembro, os tenistas fazem uma coletiva com as crianças antes ou depois da coletiva de imprensa. Além disso, todos os dias apos os términos dos jogos o atleta vencedor faz algumas jogadas com duas crianças selecionadas pela organizacao. Essa é a oportunidade para elas jogarem poucos minutos com Djokovic, por exemplo.

“Nessa idade as crianças sonham e as imagens ficam na cabeça delas, o nosso objetivo é incentivar todas elas a seguirem sendo fãs de tênis, e quem sabe jogadoras. Nós não tínhamos nem metade de crianças inscritas na Federação a dez anos e agora temos mais de 200 inscritas. Isso nos deixa muito felizes”, finaliza Alami.

O evento, que começou no dia 31 de dezembro de 2018 vai até o dia 5 de janeiro em Doha, no Qatar, mostra a força do país em investimento no esporte e também em educação.
Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Entre em contato com a equipe On Board Sports no Qatar:

🏊‍♀ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net