Com carros competitivos, pilotos brasileiros estão com boa expectativa para o E-Prix de Paris

Os brasileiros Lucas di Grassi e Nelson Piquet Jr estão com boa expectativa para o 2018 Qatar Airways Paris E-Prix.

0
208
2016/2017 FIA Formula E Championship. Qatar Airways Paris ePrix, France. Saturday 20 May 2017. Adam Carroll (GBR), Jaguar Racing, Spark-Jaguar, Jaguar I-Type 1, leads Esteban Gutierrez, (MEX) Techeetah, Spark-Renault, Renault Z.E 16. Photo: Steven Tee/LAT/FIA Formula E ref: Digital Image _R3I4523

No próximo sábado (28), as ruas de Paris receberão pelo terceiro ano consecutivo, uma etapa da ABB Formula E. Esta será a oitava prova da temporada 2017-18, e a expectativa dos pilotos brasileiros por bons resultados é alta.

Para o atual campeão da ABB Formula E, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), as ruas da Cidade da Luz proporcionam boas lembranças, já que venceu em 2016, quando a prova aportou por lá pela primeira vez. Já no ano passado, o brasileiro teve menos sorte, e acabou não terminando a corrida. Ainda assim, por conta do bom rendimento do carro nas últimas etapas, a expectativa por um pódio na etapa francesa é alta.

”Eu conheço os dois lados da moeda em Paris. Há dois anos eu venci a estreia da pista na categoria e no ano passado tive uma corrida difícil, com zero pontos. Os dois troféus de segundo colocado nas últimas corridas de 2018 aumentaram meu apetite por bons resultados. Nossa equipe está muito motivada depois da etapa de Roma e chegamos a Paris literalmente embalados. Eu sei que nosso carro é competitivo e a equipe está em grande forma. Mas chegou a hora de tudo se encaixar e conseguirmos nossa primeira vitória nesta temporada”, comentou Di Grassi.

Já o brasileiro Nelson Piquet Jr, tem como melhor resultado um sétimo lugar no ano passado, mas após o bom inicio na atual temporada, o piloto da Panasonic Jaguar Racing vislumbra um bom resultado.

”Estamos pressionando para conseguir o primeiro pódio da equipe. Estamos sempre ali perto, mas nas últimas corridas não deu por outros problemas. Paris não é a minha pista favorita, mas é igual para todos. Será a primeira vez que terei um carro competitivo para andar lá, o que não aconteceu nos últimos dois anos. O mínimo a alcançar seria um top5 mas o objetivo é um pódio”, comentou Piquet.

Após setes etapas, a quarta temporada da ABB Formula E desembarca na França com o piloto da casa, Jean-Eric Vergne (Techeetah) na liderança do campeonato, com 119 pontos.

O britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) ocupa a segunda colocação, com 1010 pontos, enquanto o sueco Felix Rosenqvist (Mahindra Racing) é o terceiro com 82 pontos.

Nos construtores, a liderança pertence a equipe chinesa Techeetah, com 152 pontos, seguido por DS Virgin Racing, que tem 118 pontos, e a Mahindra Racing, que conquistou 103 pontos.