Cidade do México receberá pelo terceiro ano consecutivo a ABB Formula E

0
252
Foto: ak Mauger/LAT/Formula E

O quinto E-Prix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E será disputado no sábado (3), na Cidade do México. Será a terceira vez consecutiva que o México receberá uma etapa do campeonato mundial dos carros elétricos. A prova ocorre no tradicional Autódromo Hermanos Rodríguez, que conta com 17 curvas em um total de 2.092 km.

Atual campeão da ABB Formula E, o piloto brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) ainda não pontuou nesta temporada, mas o retrospecto no circuito mexicano lhe proporciona boas lembranças e a expectativa de dar início a sua recuperação no campeonato.

“Minhas memórias da corrida mexicana são mescladas. Na temporada de 2016, cruzei a linha de chegada na primeira posição, mas acabei desclassificado após a prova. No ano passado, comemorei minha primeira vitória na temporada no México. É uma pista nos convém. Então, espero ir bem novamente nesta temporada. Os fãs mexicanos são muito apaixonados, sempre é muito divertido correr lá.”

Além de Lucas di Grassi, atleta da equipe Audi Sport Abt Schaeffler, o brasileiro Nelson Piquet Jr, da equipe Panasonic Jaguar Racing, está participando da temporada 2017-2018 da ABB Formula E, e neste momento ocupa a quinta colocação na classificação do mundial.

A ABB Fórmula E é liderada pelo francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), vencedor da última etapa disputada em Santiago no Chile, e possui 71 pontos, seguido pelo sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing), que possui 66 pontos, e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) com 61 pontos.

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Formula E terá um total de 12 etapas, encerrando o campeonato no dia 15 de julho, em Nova Iorque. Os primeiros E-Prix foram disputados em Hong Kong, Marrakesh (Marrocos) e Santiago (Chile).

Após o E-Prix da Cidade do México, a ABB Formula E voltará a América do Sul, onde no dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Leste (Uruguai).

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para o E-Prix da Cidade do México será revertido às obras de reconstrução da capital mexicana, que sofreu um terremoto em setembro do ano passado.