Cidade do México receberá pelo terceiro ano consecutivo a ABB Formula E

O quinto E-Prix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E será disputado no sábado (3), na Cidade do México. Será a terceira vez consecutiva que o México receberá uma etapa do campeonato mundial dos carros elétricos. A prova ocorre no tradicional Autódromo Hermanos Rodríguez, que conta com 17 curvas em um total de 2.092 km.

Atual campeão da ABB Formula E, o piloto brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) ainda não pontuou nesta temporada, mas o retrospecto no circuito mexicano lhe proporciona boas lembranças e a expectativa de dar início a sua recuperação no campeonato.

“Minhas memórias da corrida mexicana são mescladas. Na temporada de 2016, cruzei a linha de chegada na primeira posição, mas acabei desclassificado após a prova. No ano passado, comemorei minha primeira vitória na temporada no México. É uma pista nos convém. Então, espero ir bem novamente nesta temporada. Os fãs mexicanos são muito apaixonados, sempre é muito divertido correr lá.”

Além de Lucas di Grassi, atleta da equipe Audi Sport Abt Schaeffler, o brasileiro Nelson Piquet Jr, da equipe Panasonic Jaguar Racing, está participando da temporada 2017-2018 da ABB Formula E, e neste momento ocupa a quinta colocação na classificação do mundial.

A ABB Fórmula E é liderada pelo francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), vencedor da última etapa disputada em Santiago no Chile, e possui 71 pontos, seguido pelo sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing), que possui 66 pontos, e o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing) com 61 pontos.

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Formula E terá um total de 12 etapas, encerrando o campeonato no dia 15 de julho, em Nova Iorque. Os primeiros E-Prix foram disputados em Hong Kong, Marrakesh (Marrocos) e Santiago (Chile).

Após o E-Prix da Cidade do México, a ABB Formula E voltará a América do Sul, onde no dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Leste (Uruguai).

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para o E-Prix da Cidade do México será revertido às obras de reconstrução da capital mexicana, que sofreu um terremoto em setembro do ano passado.

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem