Cheio de novidades, Thiago Pereira disputa o Maria Lenk 2014

No principal evento da natação brasileira, atleta do Sesi-SP estreia patrocinadores e testa provas

0
589

O ano de 2014 para Thiago Pereira, sem dúvida, está cheio de novidades. O atleta de 28 anos, um dos destaques do esporte olímpico brasileiro, escolheu a temporada para fazer os últimos testes antes dos Jogos de 2016. No Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que começa nesta segunda-feira (21), o maior campeão pan-americano da história fará estreias dentro e fora da água.

A primeira novidade é que, pela primeira vez no Brasil, o nadador usará a marca SpeedoInternacional. A estreia foi no Sul-Americano do Chile, mas pouca gente viu, pois o evento não teve transmissão. Thiago Pereira também tem um novo patrocinador. A Light, companhia de energia elétrica que abastece o Estado do Rio de Janeiro, é mais uma a ter o atleta de Volta Redonda (RJ) como garoto-propaganda. Dentro da água, o especialista no medley disputará seis provas defendendo as cores do Sesi-SP. Quatro valerão pontos e outras duas serão usadas por Thiago Pereira para ajudar nos 200 m medley.

“Será a minha terceira grande competição no ano, mas a primeira com chances de nadar mais rápido, já que a preparação foi definida para a melhora dos resultados a partir de abril. Estou cada vez mais motivado com a entrada dos novos patrocinadores, fundamentais para a carreira de qualquer atleta olímpico. Espero que, após a Copa do Mundo de Futebol, mais empresas apoiem o esporte brasileiro”, contou Thiago Pereira, que é patrocinado também pelosCorreios.

Na piscina reformada do Ibirapuera, em São Paulo (SP), Thiago Pereira escolheu os 100 m costas, 100 m borboleta, 200 m medley e 400 m medley como provas oficiais. Nesta segunda-feira, o atleta disputa medalha nos costas. Ao longo da semana, o nadador também participará das eliminatórias dos 200 m borboleta e dos 200 m costas, mas só estará em ação pela manhã, pois o regulamento só permite que os atletas nadem quatro individuais no máximo. “Eu terei esse desafio a mais com seis provas. Esse teste será importante, pois me ajuda no medley, minha especialidade. Faz a diferença no miolo de prova”, disse Thiago Pereira.

Calendário de Thiago Pereira no Maria Lenk:

segunda-feira (21)
100 m costas

terça-feira (22)
100 m borboleta

quarta-feira (23)
400 m medley

quinta-feira (24)
200 m borboleta

sexta-feira (25)
200m medley

sábado (26)
200 m costas

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios, Speedo e Light e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

Mais informações sobre Thiago Pereira no site: www.thiagopereira.com.br
Siga Thiago Pereira no Twitter: @pereirathiago86
A página oficial do atleta no Facebook é ThiagoPereiraOficial
E veja as fotos do nadador no Instagram: @pereirathiago86