Chegou a hora dos 200 m medley para Thiago Pereira

0
277

Antes de sua favorita, atleta vence 200 m peito no Maria Lenk. Thiago Pereira está pronto para confirmar sua vaga olímpica nos 200 m medley, sua prova favorita. Focado na distância, o atleta do Minas Tênis Clube usou os 200 m peito do Troféu Maria Lenk de natação, última seletiva olímpica da modalidade, para chegar mais bem preparado nesta terça-feira (19). O nadador ficou com o título da prova do peito com a marca de 2min11s66. “É uma prova que tirando o ano passado, fazia um tempo que não nadava. Como venho dizendo, meu foco é os 200 m medley. Quero encaixar um peito bem forte, não só amanhã, mas como em agosto, que é meu grande objetivo. Valeu demais. Primeira final e sair com uma medalha de ouro já vale demais.”, disse Thiago Pereira.

O atleta já entra na disputa dos 200 m medley com o índice obtido em dezembro de 2015, em Palhoça (SC). Thiago Pereira ficou em segundo lugar na disputa do Brasileiro Senior / Troféu Daltely Guimarães com a marca de 1min58s32 das eliminatórias. O tempo exigido era de 2min00s28. “Quero usar essa oportunidade de estar nessa piscina olímpica, de já começar a conhecer a água, focar nas viradas, fazer uma prova bem nadada, etc. O tempo do medley será uma consequência disso. Agora é a hora de testar, agora é a hora de arriscar, vou dar meu 100% sim”. O atleta do Minas Tênis Clube ainda compete os 100 m borboleta na quarta-feira (20).

Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e Speedo International Ltd. O nadador defende o Minas Tênis Clube, tem 30 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 23 medalhas pan-americanas, um recorde histórico. Em Londres-2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.

O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante das Comissões de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – e da Odepa – Organização Desportiva Pan-Americana.