Empresa brasileira CBMM estende parceria com a ABB Formula E

0
80
Divulgação/CBMM

CBMM busca ampliar associação com a ABB Formula E, com ativações em diversos eventos das próximas três temporadas.

A ABB Formula E anunciou neste domingo (25/11) que a empresa CBMM estendeu sua parceria com o mundial dos carros elétricos. A quarta etapa da temporada 2018/19, marcada para 16 de fevereiro, na Cidade do México, terá o nome oficial de CBMM Niobium Mexico City E-Prix.

Depois de uma ampla presença em etapas da última temporada, incluindo os naming rights das provas de Punta del Este e Roma, a maior fornecedora de produtos de Nióbio do mundo vai ampliar sua atuação em novos territórios importantes nas próximas três temporadas.

A empresa brasileira será parceira de provas de 2019, como a de Hong Kong, e de eventos especiais como parceira oficial da cerimônia de encerramento da temporada, em Nova Iorque. A CBMM também será parceira de apresentação do BMW i Berlin E-Prix, na Alemanha.

A tecnologia do Nióbio tem várias aplicações importantes e valiosas em todo o setor automotivo, incluindo baterias, eixos de transmissão, chassis, rodas e outros componentes. As qualidades do Nióbio permitem que os materiais fiquem mais fortes, leves, robustos e confiáveis – e ao mesmo tempo mais sustentáveis. O Nióbio também oferece qualidades semelhantes a outros setores de negócios, como energia e infraestrutura.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: “Estou muito feliz de ter a CBMM como parceria do Campeonato ABB FIA Fórmula E para mais corridas na quinta temporada e também nas próximas. A CBMM promove globalmente o uso do Nióbio em uma variedade de produtos e usar a plataforma de pesquisa e desenvolvimento de séries de corridas de rua é uma maneira de compartilhar nossa visão sobre a criação de tecnologias mais limpas para o futuro.”

Eduardo Ribeiro, CEO da CBMM, disse: “O relacionamento da CBMM com a Fórmula E representa uma ótima oportunidade para conscientizar o público sobre a tecnologia do Nióbio. Provou ser também uma plataforma única para a formação de parcerias para explorar e desenvolver o potencial em expansão da mobilidade sustentável. Estamos muito satisfeitos em estender esta parceria.’’

Para acessar as últimas notícias da ABB FIA Formula E Championship, acesse – www.fiaformulae.com

Para mais informações sobre a parceria da CBMM com a Formula E, acesse: https://niobium.cbmm.com/en/formula-e

Confira abaixo o vídeo do evento deste domingo:

Sobre o ABB FIA Fórmula E Championship:
A ABB FIA Formula E Championship é uma competição de carros elétricos internacional. A Fórmula E traz corridas intensas e imprevisíveis para algumas das cidades mais famosas e progressistas do mundo – incluindo Hong Kong, Roma, Paris, Berlim e Nova Iorque.

A Fórmula E entra em um novo momento com a realização da quinta temporada. Marca a estreia do carro da próxima geração, o Gen2. O novo e impressionante modelo possui um design futurista com aumento no desempenho. Será quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia – permitindo que equipes e pilotos completem uma corrida em altas velocidades sem precisar trocar carros. O Gen2 é uma prova dos avanços contínuos na tecnologia de baterias e veículos elétricos no espaço de apenas quatro anos.

A quinta edição do Campeonato de Fórmula E da ABB da FIA vai contar com 11 equipes e 22 pilotos, que disputarão o título em uma variedade de circuitos desafiadores de 12 cidades, incluindo os cinco continentes. A Fórmula E fará sua estreia no Oriente Médio no dia 15 de dezembro para a abertura da temporada em Ad Diriyah, com o campeonato chegando ao fim em Nova Iorque nos dias em 13 e 14 de julho.

O conceito da Fórmula E é atuar como uma plataforma para testar e desenvolver tecnologias relevantes para o setor automotivo, ajudando a refinar o projeto e a funcionalidade de componentes e infraestrutura – acelerando ativamente a transição e a adoção de veículos elétricos em escala mundial.

A Fórmula E continua a atrair alguns dos principais nomes e marcas renomadas do automobilismo e da indústria automotiva. Para esta temporada da Fórmula E, são nove fabricantes em sua lista – incluindo a Nissan – assumindo a vaga da Renault – e a BMW se unindo à Andretti. Este número deve aumentar ainda mais, com a tão esperada inclusão da Mercedes-Benz e da Porsche na sexta temporada.

Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e fornecimento de produtos de Nióbio, a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) foi fundada em 1955 em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira com sede e controle no país, a CBMM comercializa para o mundo todo produtos industrializados de Nióbio, utilizados principalmente na indústria automotiva, infraestrutura e óleo & gás. Por meio de investimentos em tecnologia de processamento e aplicações do Nióbio, além da experiência no fornecimento a clientes localizados em mais de 50 países, a CBMM contribui diretamente com o desenvolvimento sustentável da indústria e da sociedade.

Saiba mais sobre a ABB Formula E no site da On Board Sports, a agência de comunicação oficial do mundial dos carros elétricos no Brasil.

Peça inclusão no mailing pelo e-mail katarine@onboardsports.net

Mais noticias da ABB Formula E:
Confira todas as peças do Gen2 em novo vídeo da ABB Formula E
Tatiana Calderon e outras pilotas são confirmadas em teste da ABB Formula E