Canoa Havaiana: Patrick Winkler é vice-campeão da Volta de Ilhabela

0
30

Atleta do paddleboard faz participação em prova épica

O waterman Patrick Winkler somou mais uma conquista para o currículo. Neste fim de semana, o atleta foi vice-campeão da tradicional  “Volta de Ilhabela, a Conquista da Coroa”, prova de 90 km de Canoa Havaiana, representando a equipe paddle club de Ilhabela a convite de seu técnico Alessandro Matero.
“Foi emocionante participar de um forte time de canoa havaiana OC6 , ao lado de grandes atletas como o Alemão de Maresia e Thiago Pustiglione. O mais impressionante foi contemplar a remo, remar com atletas mais experiente foi fundamental”, disse Winkler, que também descreveu outras emoções do trajeto.
“O ponto mais crítico da prova é o contorno da ponta do boi, com mar extremamente agitado. na Ilhabela. Os atletas que estavam na posição de Leme na canoa (mas especificamente o banco 6), Alemão de Maresias e Robson Bitercourt conhecem bem o percurso, e foram “brilhantes” na navegação”, ressaltou.
Este foi um novo desafio para Patrick Winkler, que cada vez mais abrange novas modalidades no mar. O atleta tem como base a natação e nos últimos anos vem fazendo história no paddleboard (remada de prancha, utilizando somente as mãos). Neste ano de 2017 tornou-se o primeiro brasileiro residente no país a completar a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e de quebra terminou no TOP TEN da ISA, no campeonato mundial de paddlabord.
Patrick Winkler utilizar os treinamento de canoa havaina como base de preparação física para seu foco principal, que continua sendo paddleboard.
Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo. No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, tem como patrocinadores e apoiadores a Ítaca Esportes, Suntech, Mormaii e Tomtom.