Campanha para Olimpíada de Tóquio 2020 começa oficialmente para Matheus Gonche

0
938

Matheus Gonche faz sua primeira competição com foco total em Tóquio 2020 neste fim de semana. O nadador do Fluminense participa do Torneio Sudeste de Natação Juvenil, Junior e Sênior, entre os dias 6 e 8 de maio, no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte (MG). O atleta provou recentemente que será um dos candidatos da natação à uma vaga na Olimpíada do Japão. Os resultados do garoto de 17 anos no troféu Maria Lenk mostraram que ele está no caminho certo. Na seletiva para a Rio 2016, o nadador de Resende fez o melhor tempo da carreira nos 100 m borboleta e 200 m borboleta, sua prova favorita. Matheus venceu a final B com 1min59s46 e fez o quinto melhor tempo no geral.

”Estou muito feliz pelos resultados no Maria Lenk. Aprendi com os atletas que vão pra Rio 2016 e tenho a certeza de que quero fazer parte do grupo em 2020, em Tóquio. A minha campanha olímpica começa agora no Sudeste de Natação”, disse Matheus Gonche.

O nadador do Fluminense estreia nesta sexta-feira (6) nos 200 m borboleta. Depois encara os 400 m livre no sábado (7) e no domingo (8) os 200 m livre e os 100 m borboleta. ”O objetivo é respeitar todas as fases de treinamento e evoluir a cada dia, pois carrego comigo um sonho e toda a torcida de Resende e da região”.

Matheus Gonche tem 17 anos e acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação. Ele é patrocinado pela POUPEX, usa Hammerhead como material esportivo e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O nadador defende o Fluminense e é treinado por Marcelo Silva em Resende (RJ).