Bruno Soares vence a primeira do ano no Qatar ExxonMobil Open 2017

0
221

Entrando em quadra como a dupla número 1 do mundo, Jamie Murray e Bruno Soares tiveram ótimo desempenho contra os experientes Marcos Baghdatis (Chipre) e Marcin Matkowski (Polônia), vencendo com parciais de 6-3 e 6-1, na tarde desta terça-feira (3). Apesar de forte início da dupla adversária, a consistência do jogo de Murray e Soares prevaleceu. Com atuação sólida na rede e cometendo poucos erros, Jamie e Bruno seguem no ExxonMobil Open 2017.

Em 2016, a dupla que hoje completou um ano de parceria fixa, foi eliminada na semifinal em Doha, perdendo para os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez, que venceram o torneio.O próximo confronto de Murray e Soares em Doha será nesta quarta-feira (4) contra David Marrero (Espanha) e Nenad Zimonjic (Sérvia). O jogo é válido pelas quartas de final do torneio, com premiação de US$ 67 mil aos vencedores.

O brasileiro Bruno Soares falou sobre o resultado na primeira rodada

Hoje você completa um ano de parceria fixa com Jamie Murray. A parceria começou justamente aqui em Doha no ano passado. Vocês tiveram um ótimo ano em 2016, com conquistas memoráveis. É possível prospectar algo ainda maior em 2017?

A situação é diferente, mas a expectativa é a mesma. No ano passado era o início de uma parceria, mas a gente sabia do nosso potencial e que era possível jogar bem aqui. Um ano depois temos essa certeza. Conquistamos grandes resultados no ano passado, terminamos como o número 1 e dois Grand Slams no currículo. Agora é continuar evoluindo. Temos ainda muito a evoluir como dupla e estamos jogando bem. Hoje, como o primeiro jogo do ano, conseguimos jogar bem. O resultado de agora não é tão importante, mas a preparação é o foco, já que a temporada é longa. Fico feliz com tudo o que está acontecendo. Hoje temos uma responsabilidade maior nas costas, mas também uma tranquilidade de saber que a gente alcançar grandes coisas.

Doha está longe da rota do Australian Open, torneio que vocês venceram no ano passado. Ter vencido o Grand Slam iniciando a temporada em Doha no último ano influenciou a escolha de iniciar o ano por aqui?

Tem alguns anos que venho a Doha. Gosto bastante de vir pra cá. Acho que a estrutura é muito boa. São muitas quadras à disposição, o que não teríamos esta semana na Austrália. É possível treinar bastante em uma semana do ano que todo mundo quer treinar muito. Brisbane é um torneio com homens e mulheres, o que dificulta o uso das quadras para treinamento. Aqui a gente fica bem à vontade. Também contamos com um voo direto vindo de São Paulo (15 horas), e que apesar de ser longe facilita muito a viagem. Desde 2012 venho pra cá e gosto bastante de começar o ano por aqui. Depois vou direto para a Austrália.

Como foi sua virada de ano no Qatar?

Fiquei quieto no hotel. Até pensei em sair e ir para algum restaurante para celebrar, mas acabei dormindo. Jamie estava cansado e senti um pouco o fuso horário. Acabei falando com a família pela internet e fui dormir. São “ossos do ofício”.

E a expectativa para as quartas de final de amanhã contra a dupla David Marrero (Espanha) e Nenad Zimonjic (Sérvia)?

Apesar de ser um torneio 250, toda parada é dura. Sempre o torneio é de altíssimo nível e pegaremos uma dupla experiente. São dois caras que já conquistaram grandes resultados na carreira. O foco não são resultados imediatos, mas é claro que a gente quer ganhar. O foco agora é a preparação e o que virá pela frente. Temos um Grand Slam daqui algumas semanas e temos que continuar jogando bem. Hoje fizemos uma grande partida e espero que a gente continue no mesmo nível, concluiu Bruno Soares.

A Onboard Sports cobre com exclusividade o Qatar ExxonMobil Open 2017 para o Brasil em parceria de conteúdo com a Qatar Tennis Federation. Contato em Doha: Eduardo Passos, edu@sportsmarketing.com.br. O Qatar ExxonMobil Open 2017 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Aspetar, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo, Nike e Qatar Duty Free. Direitos autorais de imagens cedidos pela QTF – Qatar Tennis Federation.

Siga as redes sociais oficiais do torneio:
Instagram: @QatarTennis
Twitter: @QatarTennis

Foto: QTF