Brilhando no polo aquático da Espanha, Grummy mira seminais da Liga

0
100

O atacante Gustavo “Grummy” Guimarães é a principal esperança de gols do Quadis C.N. Mataró na Liga Espanhola de Polo Aquático. Vice-artilheiro da competição com 58 gols, o jogador brasileiro lidera o time catalão nas quartas-de-final do principal campeonato local na partida de ida em casa contra o C.N. Barcelona. O primeiro duelo da série melhor de três está marcado para o sábado (29). O jogo da volta das quartas-de-final será em 1º de maio, na cidade de Barcelona. Caso haja um empate, as duas equipes se enfrentam novamente em Mataró dia 3 de maio.
Fase regular concluída bem, objetivo inicial conquistado que era terminar em quarto! Agora temos o playoff que é super importante e nosso foco é passar pelo C.N. Barcelona (5º na classificação) para chegar às semifinais contra o Barceloneta provavelmente! Já conhecemos bem o nosso adversário das quartas e temos que nos preparar bem para passarmos de fase!”, disse o atacante, que é apelidado de Neymar do polo aquático.

No confronto direto, o Quadis C.N. Mataró venceu todos os quatro jogos da temporada contra seu rival de Barcelona. Pela Copa Catalunha, em setembro do ano passado, foram duas vitórias apertadas por um gol de diferença e o brasileiro foi às redes seis vezes. Já pela Liga Espanhol, dois triunfos por 7 a 4 e Grummy anotou sete gols. Ao todo foram 13 do atacante contra os rivais.

Os playoffs da Liga Espanhola de polo aquático

Barceloneta 1° (63 pontos) x Mediterrani 8° (32 pontos)
Sabadell 2° (56 pontos) x Real Canoé 7° (33 pontos)
Terrassa 3° (46 pontos) x Sant Andreu 6° (34 pontos)
Mataró 4° (44 pontos) x Barcelona 5° (38 pontos)

Gustavo Grummy Guimarães tem 23 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 – melhor resultado da história do polo aquático brasileiro. Nesta temporada, o atleta foi eleito MVP da Copa UANA – seletiva para o Mundial de Budapeste 2017.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: @GrummyWP
A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP
E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11