Brasileiro de Skate Feminino projeta novo recorde de participantes

0
112

O Campeonato Brasileiro de Skate Feminino de 2017 será realizado neste sábado (3), no Parque Cittá di Maróstica, em São Bernardo do Campo (SP). A edição do ano passado só conseguiu ser viabilizada em 2018.

Apesar da mudança de agenda, o campeonato deve reunir quase 100 meninas do infantil ao master. Em 2016, a competição bateu recorde mundial de inscritas com 75 skatistas. O título entre as profissionais ficou com Pâmela Rosa.

”A participação das meninas no skate é cada vez maior no Brasil e no mundo. Reunir tantas meninas juntas em 2016 foi uma marca histórica, mas que tem tudo para ser batida neste fim de semana”, disse Renata Paschini, organizadora da competição.

A modalidade street, que está no calendário de Tóquio 2020, terá as categorias feminino master (acima de 30 anos), feminino infantil (até 10 anos), feminino 1 (Amador) e feminino 2 (Iniciante).

A modalidade banks, que são pistas em forma de piscina com menos de 3 metros de altura, terá as categorias categorias feminino infantil, feminino 2 e feminino master. As vagas são abertas e limitadas, com inscrições antecipadas até quarta-feira (31). O evento será realizado pela AFSK – Associação Feminina de Skate e VANS ”OFF THE WALL” em parceira com a Prefeitura de São Bernardo do Campo.

A competição tem homologação pela CBSK – Confederação Brasileira de Skate e oficializado pela FPS – Federação Paulista de Skate. A organização ainda divulgou uma competição especial na modalidade bowl, que acontecerá no Tribanks para a categoria Open, onde as melhores atletas amadoras e profissionais disputarão o troféu!

Em caso de chuva no sábado (3), a competição da modalidade street será realizada na JUMP THE GAP, skatepark do skatista profissional Denis Buiú, localizada na Rua Lopes Trovão, 128 – Centro – São Bernardo do Campo. Já para banks e bowl, em caso de chuva, a competição será no dia 4 de fevereiro na SKATE HOUSE, localizada na Rua Washington Luiz, 78 – Vila Euclides – São Bernardo do Campo. Fundada em 2010, a AFSK é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover qualidade de vida, inclusão social e empoderamento a mulher com a prática do skateboard.