Brasileiro de Natação: Gonche vence na Júnior e Altamir leva ouro na categoria Senior

0
67
Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 07 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nadador do SESI-SP ficou com o título nos 100 m borboleta, enquanto atleta do EC Pinheiros somou duas medalhas no dia

Matheus Gonche e Luiz Altamir encerraram a quinta-feira (10) no pódio do Campeonato Brasileiro Sênior e Junior de Natação, que está sendo realizado na piscina do UNIFA, no Rio de Janeiro.

Gonche, que defende as cores do SESI-SP, venceu os 100 m borboleta no Troféu Júlio De Lamare,  com o tempo de 53s44 e se tornou campeão brasileiro da categoria júnior 2. “Estou muito feliz. Consegui colocar em prática o que estou treinando e aprendi durante o intercâmbio no Japão e vou continuar buscando melhorar meus tempos”, contou o nadador natural de Resende (RJ), que ainda disputa os 200 m medley e os 200 m borboleta nos próximos dias.

Já Altamir terminou o dia com duas medalhas. Primeiro veio o ouro nos 200 m livre no Brasileiro Sênior, com a marca de 01min48s93. O resultado classificou o atleta do EC Pinheiros para a disputa do Torneio Open CBDA-Correios, em que acabou ficando com o bronze (01min49s67). O nadador também está escalado para competir nos 200 m borboleta e 400 m livre no sábado.

A TV CBDA transmite todas as provas no site oficial da Confederação (https://goo.gl/B4o2LD). As eliminatórias no Brasileiro Senior começam às 8h e as finais do Open a partir das 17h30.

FOTO: Satiro Sodré/SSPress/CBDA