Bianca Rodrigues escreve ao Lance !

0
212

Amazona conta um pouco sobre sua experiência nos Jogos Olímpicos da Juventude no Jornal O Lance! desta quinta-feira (13)

Experiência nos Jogos Olímpicos da Juventude

Oi leitores do Lance!, tudo bem? Aqui é a Bianca Rodrigues, atleta de hipismo e estou aqui para contar um pouco da experiência que tive nos Jogos Olímpicos da Juventude, já que a próxima edição está próxima e será realizada entre os dias 6 e 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Eu participei dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, em Nanjing, na China e até hoje as lembranças de lá são muito fortes. Foram muitas horas de viagem e a ansiedade para competir era grande. Ter a oportunidade de viver o que eu vivi não tem preço na carreira de um atleta, principalmente para os atletas jovens. A Olimpíada da Juventude é uma preparação e tanto para os Jogos adultos, podemos sentir lá dentro o clima das Olimpíadas.

Toda esta experiência me colocou em situações que eu não esperava e que eu precisava me adaptar, como competir com um cavalo que não era o meu. Tivemos poucos dias para conhecê-los e para nos adaptarmos aos animais. O nervosismo da estreia, a grandiosidade da competição, a responsabilidade de defender as cores do Brasil, a alegria de subir ao pódio olímpico e a frustração de não ter dado sorte no sorteio do cavalo foram algumas das experiências vividas por mim.

 A pressão de uma arquibancada lotada, e a cobrança que todo atleta põe em si para dar o seu melhor, foram características muito importantes e que fizeram eu competir ainda melhor aqui no Brasil, isso porque meu psicológico ficou mais “forte” e concentrado depois dessa competição, me deixando cada vez menos nervosa e mais confiante.

Ganhamos a prata na prova de saltos por equipes, essa medalha foi uma das 15 que o país conquistou naquela edição dos Jogos da Juventude.  Vivenciar pela primeira vez um dos maiores eventos poliesportivos do calendário mundial, assim como viver todas as suas emoções foi incrível. Além de tudo isso eu conheci outros esportes e fiz muitos amigos, que tenho contato até hoje.

Obrigada pelo espaço e boa sorte a todos que irão viver essa experiência incrível em Buenos Aires!

Saiba mais sobre Bianca Rodrigues AQUI.