Bianca Rodrigues é recebida pela presidente Dilma Rousseff

Atleta do hipismo ajudou o Brasil a brilhar nos Jogos Olímpicos da Juventude ganhando a prata por equipes

0
422

Bianca Rodrigues e os atletas da nova geração do Brasil foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, nesta sexta (19), em Brasília. A amazona de 18 anos se destacou na Olimpíada da Juventude de Nanquim 2014. A atleta levou a prata por equipes do hipismo.

“É um orgulho defender o Brasil em competições internacionais e receber uma homenagem da nossa presidente. A conquista da prata olímpica foi um momento especial na minha carreira. No encontro estavam vários atletas, principalmente de modalidades que o País ainda não tem tradição”, disse Bianca Rodrigues.

Além dela, outros 23 atletas olímpicos e 36 paraolímpicos participaram da vista ao Palácio do Planalto.

Sobre Bianca Rodrigues

A atleta tem 18 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo a atual a vice-campeã sul-americana (2013). Recentemente, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em uma competição olímpica e a atleta espera estar pronta para os Jogos de 2020.

Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP). A atleta cursa o último ano do ensino médio e pretende ingressar no curso de Publicidade na faculdade.

Mais informações sobre Bianca Rodrigues no página oficial do Facebook/BiancaRodriguesHipismo