Sesi-SP do head coach André Avallone estreia no Campeonato Paulista de Polo Aquático 2019

0

Atual campeã, a equipe de André Avallone encara no primeiro duelo o Clube Paineiras Morumby nesta terça-feira (26) na piscina do Sesi da Vila Leopoldina.

O head coach do SESI-SP de polo aquático, André Avallone, está confiante para a estreia no Campeonato Paulista de Polo Aquático 2019.

A equipe, que é a atual detentora do título, enfrenta o Clube Paineiras Morumby nesta terça-feira (26), às 20h, na na piscina do Sesi da Vila Leopoldina.

Além do Sesi-SP, a competição conta com outros quatro times: Esporte Clube Pinheiros, Club Athletico Paulistano, C. Paineiras Morumby e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA.

Serão oito jogos ao todo, com turno e returno.

“O Campeonato Paulista é muito importante. Já conquistamos cinco vezes esse torneio. Por ter duração o ano inteiro, é importante manter o ritmo e a boa forma durante grande parte da temporada”, disse o técnico André Avallone.

Sesi-SP do head coach André Avallone estreia do Campeonato Paulista de Polo Aquático 2019O Sesi-SP foi campeão paulista nas temporadas de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2018. Em todos os título, André Avallone foi o treinador principal.

Ele está desde 2012 na Vila Leopoldina e esteve presente em todas as final do Campeonato paulista desde então.

Depois da estreia desta terça-feira, o Sesi-SP encara no dia 6 de abril a ABDA.

A terceira rodada será contra o Club Athletico Paulistano em 17 de abril.

Depois em 16 de maio encara novamente a ABDA e no dia 14 do mesmo mês o Esporte clube Pinheiros.

A competição tem uma pausa para a disputa do Brasil Open, dia 11 a 16 de junho.

Equilíbrio na piscina

O duelo de estreia do Sesi-SP no Campeonato Paulista de Polo Aquático 2019 promete ser equilibrado.

”O time do Paineiras mudou bastante em comparação ao ano passado. Esse ano eles fizeram uma boa mescla de jovens e veteranos. Será uma grande partida”, destacou Avallone. Sesi-SP do head coach André Avallone estreia do Campeonato Paulista de Polo Aquático 2019

Segundo Avallone, um fator que mudou para a temporada 2019 é a arbitragem no polo aquático.

“O tempo de ataque é uma mudança que vai acelerar muito o jogo. Passou para 20 segundos nos rebotes, ao invés de 30. Critérios de expulsões e pênaltis também mudou”.

”Está mais fácil de apitar e tirar a responsabilidade do árbitro. Antes era muito subjetivo. Agora está mais claro. Outra mudança interessante é a linha de seis metros”, ressaltou o treinador.