Atletas paranaenses conquistam sete pódios na grande final do Circuito Renault

0
102

Os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento encerraram a temporada 2018 com chave de ouro, confirmando o seu espaço na nova geração do esporte brasileiro. Na Praia Mansa de Caiobá, palco de algumas das maiores provas de triathlon do Brasil, sete atletas da equipe foram ao pódio da grande final do Circuito Renault de Triathlon.

Campeã sul-americana júnior, Gabrielle Lemes confirmou o favoritismo e foi a vencedora geral no triathlon Sprint, numa disputa de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, com Alice Forti Tinelli em quarto lugar. Entre os rapazes, Pedro Boff e Cauã Diniz formaram a dobradinha de ouro e prata da equipe, e Mateus Martinhaki completou o pódio com o quinto lugar. Na categoria 15 a 17 anos, ouro para Renan Portela. Já Adam Precybilovicz ficou com o bronze no triathlon Super Sprint, com 400 m de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

“Todas as nossas metas foram atingidas. Os dez atletas que treinaram conosco este ano conquistaram de forma singular seus objetivos, lembrando que temos apenas três anos e meio de trabalho”, comemorou o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso.

Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná.

Na nova equipe, os dez atletas selecionados passam a receber uma ajuda de custo mensal e são direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.