Atletas olímpicos participam de ação solidária de Natal no Guarujá nesta quinta (22)

0
154

A nadadora olímpica Jessica Bruin Cavalheiro e outros atletas que representaram o Brasil na Rio 2016 farão uma ação solidária com crianças e adolescentes do Guarujá (SP), nesta quinta-feira (22). Ao lado dela, estarão Brandonn Almeida e Bruna Primati, também nadadores, Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e os jogadores de polo aquático Gustavo “Grummy” Guimarães e Rudá. O grupo fará duas ações na cidade do litoral sul de São Paulo, começando com as crianças da comunidade da Vila Baiana no campo de futebol do Estrela, a partir de 10h. A presença do Papai Noel com entrega de presentes está garantida.

À noite, os atletas estarão na feira de livros na praça ao lado do Shopping Center La Plage, na Praia de Pitangueiras, a partir das 19 h, para um bate-papo e sessão de autógrafos. “Queremos dar o exemplo às crianças e mostrar que o esporte é um bom caminho a trilhar. Nosso objetivo é incentivar a prática desportiva e proporcionar um Natal mais alegre pra essa garotada”, explica Jessica, pentacampeã brasileira nos 200m livre. “Vai ser um evento bacana, com Papai Noel e tudo. Estaremos lá pra oferecer nosso carinho, apoio e estímulo para as crianças, mas o ganho é nosso. Vamos crescer muito com essa iniciativa”.

Jessica Bruin Cavalheiro tem 25 anos e defende as cores do Sesi-SP. Mineira de Belo Horizonte (MG), a atleta é treinada por Fernando Vanzella e tem o patrocínio dos Correios. Jiba, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é pentacampeã brasileira dos 200 m livre e é duas vezes medalhista de prata pan-americana. Jessica deu as primeiras braçadas ainda criança. Aos 10 anos já integrava a equipe do Minas Tênis Clube. A atleta também passou pelo Fluminense.