Atletas da Escolinha de Triathlon Formando campeões participam da edição de 30 anos do SESC Caiobá

0
235

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões esteve presente com cinco atletas em uma das mais tradicionais provas da modalidade do Brasil, a prova SESC Caiobá realizada neste domingo (4), no litoral do Paraná. A competição, que foi a 30ª edição do evento, contou com 1.600 participantes, entre eles os melhores do país, que foram divididos em categorias e provas (sprint ou olímpica).

“A prova do SESC Caiobá é muito importante para os atletas, muitos deles nunca fizeram uma prova de triathlon antes, então para eles é uma nova experiência. Para os atletas, é o inicio de tudo e serve para eles verem a organização da prova, o bom percurso, a boa natação… Para a Escolinha serve de experiência e para os atletas de aprendizagem, para que eles se desenvolvam no esporte e adore isso para o resto da vida,” disse Ricardo Júnior Cardoso coordenador do projeto.

O aluno Christian William Fernandes venceu a prova sprint com o tempo de 1 hora, 2 minutos e 59 segundos. Logo após ele, Pedro Henrique Boff também na Escolinha, ficou na segunda colocação com 1 hora, 3 minutos e 13 segundos, na mesma categoria (de 16 a 19 anos). Nathan de Macedo ficou em sexto, como tempo final de 1 hora, 12 minutos e 35 segundos.

“Estou muito feliz por essa conquista e mais feliz ainda por ter feito uma boa prova, agradeço a Escolinha de Triathlon pelo apoio recebido até então, pois foram aproximadamente 3 anos usando esse uniforme e defendendo este time, não poderia me despedir de forma melhor !! Agradeço aos meus pais, ao Colégio da Polícia Militar do Paraná, agradeço muito aos meus Técnicos, Sgt Ricardo, Prof Camila, Sd Matheus e Sd Marturano”, disse Christian.

No feminino, Fernanda Nardino da categoria comerciário de 16 a 19 anos, foi a campeã da prova com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 19 segundos. Maria Fernanda Forti Tinelli terminou na quinta colocação na prova sprint.

“A prova foi muito boa, minha natação não foi muito boa, mas pedalei bem e corri bem também, consegui baixar bem meu tempo em relação as últimas provas. Foi muito bom porque é muita gente, é uma prova muito disputada, então meu resultado foi muito bom. Treinar na Escolinha está sendo muito bom, melhorei muito meu rendimento e sei que ainda tenho muito a melhorar”, comentou a campeã da categoria, Fernanda.

O próximo desafio de grande parte da elite dos atletas da Escolinha é a Copa Triathlon Brasil, em Salvador (BA), no dia 18 deste mês.

Sobre

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br