Após sorteio da Olimpíada da Juventude, Bianca Rodrigues montará égua alemã na China

Amazona de 18 anos é a única represente do Brasil no hipismo nos Jogos de Nanquim

0
434

Bianca Rodrigues e La Gomera! Esse é o conjunto que tentará a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude no hipismo. Após sorteio realizado em Nanquim, a égua alemã de 7 anos caiu com a amazona brasileira de 18 anos, única representante do País nas provas da modalidade. Pelas regras do torneio, os competidores não poderão utilizar seus próprios cavalos, devendo montar animais escolhidos por sorteio.

Atleta do Clube Hípico de Santo Amaro, Bianca Rodrigues fez os primeiros treinos com a La Gomera nesta sexta-feira (15). O primeiro contato é importante para a nossa adaptação. A experiência na China está sendo muito boa, pois estamos convivendo com inúmeros atleta na Vila Olímpica”, contou Tony Fortino, técnico da amazona, que pela primeira vez integra uma delegação olímpica.

“É uma etapa importante na minha carreira. É muito bom vivenciar o clima de Olimpíada, ter contato com atletas de várias nacionalidades e aprender mais sobre o esporte”, ressaltou Bianca Rodrigues, que nos meses anteriores fez vários treinos com cavalos diferentes para se adequar às regras da competição. O cronograma para os Jogos Olímpicos da Juventude também contou com simulações na Europa, onde a atleta pode testar sua montaria em 10 animais.

Bianca Rodrigues faz sua estreia na terça-feira (19) na disputa por equipes envolvendo conjuntos do mesmo continente. Nos dias 22 e 23 de outubro, a contagem será individual zerando os resultados anteriores. Serão 30 países competindo na China no hipismo.