Antes de seletiva olímpica, Matheus Santana testa sua força no GP de Orlando

Atualmente posicionado entre os melhores velocistas do Brasil e do mundo, Matheus Santana está a um passo de disputar sua primeira Olimpíada e ainda em casa, nos Jogos de 2016. E para chegar bem preparado ao Troféu Maria Lenk 2016, última seletiva olímpica da modalidade, marcada para o mês de abril, o jovem tem um desafio e tanto na Flórida, nos Estados Unidos, onde disputa o Arena Grand Prix de Orlando, entre os dias 3 e 5 de março. Na competição, o atleta da Unisanta estará lado a lado com alguns de seus adversários nos 50 m e 100 m livre.

”É um evento importante nessa atual fase de preparação. Estamos treinando bastante em Santos e acredito em evolução nos 100 m livre principalmente. A marca de 47s está no meu radar e acredito que tenho grandes chances de chegar perto disso – ou passar – em Orlando e no Maria Lenk”, disse Matheus Santana.

O nadador alcançou o índice olímpico nos 100 m livre no Torneio Open 2015, disputado em dezembro em Palhoça (SC). A marca de 48s71 é o segundo melhor tempo na distância entre os nadadores do Brasil, atrás apenas de Nicolas Oliveira (48s41). Com esse tempo, o jovem paulista também se credencia entre os titulares do revezamento 4X100m livre. Além disso, Matheus Santana quer vaga nos 50m livre, prova que tem Bruno Fratus em primeiro lugar (21s50), Ítalo Duarte em segundo (22s08), além de Matheus e Marcelo Chierighini empatados em terceiro (22s17). Outra possibilidade são os 200 m livre

“Estamos tentando equilibrá-lo ao máximo. Temos que aproveitar o momento, pois esse início de ano foi o período que ele voltou melhor fisicamente. Fizemos um trabalho muito bom com a equipe multidisciplinar, ele voltou com o mesmo peso que saiu (90kg), uma massa muscular muito boa e está treinando muito bem. Acho que já no GP de Orlando vamos ter uma marca muito boa, já próxima do objetivo, que será em abril no Maria Lenk”, avalia o técnico Márcio Maluf.

Matheus Santana tem 19 anos e já está no hall dos grandes nomes da natação brasileira e mundial. O nadador carioca tem resultados expressivos, que chamam a atenção na prova dos 100 m livre. O recorde mundial júnior – 48s25 – e as três medalhas na Olimpíada da Juventude, incluindo a de ouro na distância, são suas marcas importantes. Em 2015, o nadador conquistou ouro no Pan de Toronto no revezamento 4×100 m livre e o quarto lugar na mesma prova no Mundial de Kazan. O atleta defende a Unisanta e tem os patrocínios de Embratel, Claro, Correios e RP4.

Mais informações no site www.matheussantana.com

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem