Alunos do Projeto Ituano “Nadando com Marcelo Chierighini” recebem certificados de participação

0
Alunos do Projeto Ituano "Nadando com Marcelo Chierighini" recebem certificados de participação. Foto: On Board Sports

Crianças e adolescentes fazem aulas gratuitas de natação em Itu, no interior de São Paulo.

Atletas do Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” receberam na última semana certificados de participação no projeto social desta temporada.

O projeto, que oferece aulas de natação gratuitas na cidade do interior paulista, atende crianças e adolescentes que devem estar matriculadas em uma unidade de ensino da cidade.

“Fechamos o ano de 2018 com chave de ouro, com os alunos recebendo os certificados de participação. Ao todo foram 350 atletas atendidos pelo projeto, tudo isso com o incentivo da Lei do Incentivo do Esporte, a Prefeitura de Itu, os apoiadores e ao Richardson Bocchini, presidente da APANI. Esperamos que em 2019 o projeto continue com esses e com novos apoiadores”, comenta Carlos Eduardo, coordenador do projeto.

No começo da temporada, o padrinho do projeto, o nadador olímpico Marcelo Chierighini, participou de festival de lançamento. Natural de Itu, o campeão pan-americano e brasileiro está na China representando o país no Campeonato Mundial de Piscina Curta.

Relembre aqui o dia da visita de Marcelo Chierighini.

As aulas são realizadas todos os dias da semana na piscina do Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, em Itu. As crianças e adolescentes recebem todo material necessário para os treinos, como pranchas, toucas, maiôs e sungas, além de lanches após as aulas.

“Foi um ano fantástico, quero agradecer aos apoiadores, os professores, ao Marcelo Chierighini, a todos os envolvidos, que tornaram esse projeto um sucesso. Que 2019 o projeto venha com ainda mais força”, comentou Douglas Boschetti, Secretário de Esportes de Itu.

O Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” possui incentivo e apoio da Prefeitura de Itu e Lei do Incentivo ao Esporte.

“No ano de 2018 amentamos o número de crianças, chegamos a quase 400. As crianças evoluíram muito não só na natação, mas também na na escola, no dia-a-dia, o projeto além de todos os benefícios do esporte para a saúde, também educa. Foi um ano excelente”, finalizou Marcelo Matiusso, coordenador do projeto.

Veja aqui a entrega dos certificados.

————-

Mais matérias sobre o Projeto Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini”

Entrevista especial para TV Cultura 🔛 https://goo.gl/GX2Y4h
Lançamento do projeto🔛 https://goo.gl/VerTQZ
Natação e saúde🔛 https://goo.gl/NrZwHV

————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

🔛 www.onboardsports.net