Alunos da Escolinha de Triathlon do Paraná dominam prova de aquatlon em Curitiba

0
254

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná voltaram a competir no domingo (22), na última etapa do 13º Circuito de Aquathlon Triativa, realizado na capital Curitiba. Os jovens Pedro Henrique Boff e Gabrielle Estefany Lemes foram campeões no geral, mostrando bastante talento. A prova contou com 600 metros de natação e depois uma corrida de 3 quilômetros, incluindo subidas.”Eles obtiveram excelentes resultados com pódio em diversas categorias e todos foram elogiados pelos presentes. Foi um domingo especial”, disse o coordenador do projeto, Sargento Ricardo Júnior Cardoso.

O grupo formado por crianças e adolescentes participou semanas atrás de outro evento de alto nível, o Campeonato Brasileiro de Triathlon. O próximo desafio dos jovens promissores do triathlon paranaense será na quinta-feira (26) no Colégio da Polícia Militar do Paraná, local onde as 30 crianças treinam todos os dias. Será uma prova de aquatlon – natação e corrida – valendo pelos jogos internos. Serão 80 participantes ao todo.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões do Paraná foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener – comercialização de energia, Grupo Astra e Sorocred.