Aline Silva escreve ao LANCE!

0
245
ALINE SILVA ESCREVE AO LANCE!

Volta ao tapete de luta depois da trombose
Por Aline Silva – vice-campeã mundial de wrestling

Olá, leitores do LANCE! Hoje tenho uma novidade em primeira mão pra contar. Depois de quase seis meses afastada das competições de wrestling (luta olímpica) por causa de uma trombose, eu volto a defender o Brasil e o SESI-SP em eventos oficiais. Meu retorno está marcada para esse fim de semana no Pan-Americano de Wrestling, que será em Lima, no Peru.

Os campeonatos continentais são muito fortes, muita das vezes do mesmo nível ou até mais forte que os mundiais, pois na América estão boa parte das minhas principais adversárias nos tapetes. Mesmo com um período longo parada, vou entrar com muita vontade e dedicação. Vou ter a torcida das minhas novas amigas, uma criançada que está aprendendo a luta olímpica e ganhando oportunidade de falar uma nova língua comigo no litoral de São Paulo.

Antes de contar isso, preciso dizer que a trombose veio depois de um vôo voltando dos Estados Unidos, onde competi e fiz um intercâmbio empoderamento feminino. Não posso dizer que foi legal ter isso, jamais. Foram seis meses longe das competições, mas estive sempre muito perto do esporte e das causas sociais!

Durante meu tratamento, eu e minha mãe abrimos uma associação e o projeto MEMPODERA voltados ao esporte e ao ensino de inglês para pessoas carentes. Em Cubatão (SP), conseguimos dar a chance para 65 meninas conhecerem mais sobre a luta olímpica e falar inglês. Hoje no Brasil apenas 5% da nossa população fala outra língua fluentemente. Os cursos hoje são caros e muitos demoram muito, fazendo com que alguns desistam sem saber se expressar!

Devolver aos brasileiros o que ganhei do esporte é meu objetivo. Quem conhece a minha história e trajetória sabe o que o esporte me deu tudo! E agora estou aqui para fazer minha parte junto com minha família e muitos voluntários do Mempodera! Quem quiser colaborar pode entrar na vaquinha online Kickante e nos ajudar.