Aline Silva enfrenta as melhores do mundo na luta olímpica na Mongólia

Atleta brasileira tem mais uma competição de alto nível antes do Pan de Toronto e Mundial. Aline também fala dos 500 dias para a Rio-2016

0
260

Aline Silva está de malas prontas novamente. Depois de competir na França e na Suécia, e de conquistar os títulos paulista e brasileiro de luta olímpica, a atleta embarca para a disputa do Open da Mongólia, de 27 a 29 de março. Mais uma chance de testar seu jogo contra as melhores atletas do mundo e se preparar para os principais desafios da temporada, principalmente o Pan de Toronto. “Todo atleta precisa de intercâmbio e de ritmo de competição. Melhor ainda enfrentar suas possíveis adversárias em eventos como Mundial e Olimpíada”, disse Aline Silva da categoria até 75kg. “Estou ansiosa pra mais esta participação internacional, espero que o Open na Mongólia seja bem proveitoso pra nossa preparação rumo ao Pan de Toronto”.

Representante da Marinha do Brasil e do Sesi-SP, Aline Silva é atual vice-campeã pan-americana. Na semana retrasada, a atleta foi pela 11ª vez campeã brasileira de luta olímpica, no evento disputado no ginásio do CEFAN, no Rio de Janeiro (RJ).

500 dias para a Rio-2016

Nesta terça-feira (24), começa a contagem regressiva de 500 dias para a Rio-2016. Aline Silva sonha em fazer sua estreia olímpica no Brasil e de quebra faturar uma medalha no Rio de Janeiro.

“É o meu sonho de vida e estou trabalhando diariamente para conseguir a minha vaga e defender meu País. Todos os atletas terão muito apoio da torcida brasileira e certamente serão guerreiros nas quadras, tatames, pistas e estádios. Quero elevar ainda mais o nome e o nível da luta olímpica brasileira”, contou a atleta do Sesi-SP.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 28 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta