Aline Silva é prata no Pan de Wrestling 2017

0
298
A brasileira Aline Silva ficou com a medalha de prata da categoria até 75 kg do Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling (luta olímpica), disputado neste sábado (6), em Salvador, na Bahia. Foi a sétima medalha da atleta paulista, que defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, nesse evento desde 2006. Na capital baiana, Aline Silva venceu três lutas e perdeu apenas uma, justamente para a campeã, a canadense Justina Di Stasio.
”Estou muito contente pelo resultado e pela forma como lutei. O Pan teve um formato diferente, com cinco lutas no mesmo dia, todas contra todas. Mesmo perdendo a primeira, consegui impor meu estilo e sair com a prata, ganhando as rodadas seguintes. As lutas foram muito duras”.
Aline Silva começou perdendo por 7 a 0 para a canadense Justina Di Stasio. Na rodada seguinte, a atleta do Sesi-SP bateu a colombiana Andrea Gutierrez por 3 a 0. Contra a norte-americana Victoria Francis, Aline passou com 10 – 0, e na última outra vitória: 3 a 2 sobre a venezuelana Soleymi Hernandez.
A atleta do Sesi-SP comemorou o resultado na Bahia, um bom início para sua campanha para Tóquio 2020. ”O nível das adversárias é cada vez mais forte no wrestling mundial e ficar entre as primeiras no seu continente é mais do que especial, um bom sinal para as próximas”.