Aline Silva é mais uma vez campeã paulista de luta olímpica. Agora é a vez do Brasileiro

Próximo desafio da vice-campeã é o Brasileiro da modalidade, que ocorre no Rio de Janeiro (RJ)

0
466

Aline Silva está acostumada com o pódio na luta olímpica. Não foi diferente neste fim de semana em Itanhaém (SP). A atleta do Sesi-SP foi campeã paulista pela 11ª vez na sua carreira na categoria até 75kg. Foram duas vitórias em duas lutas. O resultado garante vaga no Brasileiro para vice-campeã mundial na modalidade. A competição nacional está marcada para o próximo fim de semana no Rio de Janeiro (RJ).

“Consegui o objetivo inicial que era ser campeã paulista. O próximo é ser ouro também pela 11ª vez no Brasileiro. Por isso já estou concentrada para esse desafio”, comentou Aline Silva, que ganhou um protetor bucal com seu nome, um presente da dio Sport.

Mesmo com sua hegemonia no Brasil, a atleta do Sesi-SP espera cada vez mais dificuldades na competição no Rio de Janeiro (RJ). “Os campeonatos estão mais fortes e isso é importante para o crescimento da luta olímpica. Ter atletas de nível competindo contra é fundamental para a evolução da modalidade”. Os principais objetivos de Aline Silva na temporada são os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta