Aline Silva é bronze no Pan do Chile e projeta revanche com cubana nos Jogos de Toronto

0
455

A brasileira Aline Silva conseguiu mais um importante resultado em sua carreira. A atleta ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Luta Olímpica, realizado neste sábado (25), em Santiago, no Chile. Competindo na categoria até 75kg, Aline Silva aprovou seu desempenho e projetou mais dificuldade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. “O chaveamento, mais uma vez, foi bastante difícil e logo de cara enfrentei uma norte-americana e a cubana Lisett Medina. Acredito que esses duelos e um possível com a canadense , atual campeã, vão se repetir em Toronto e será a hora da revanche”, disse Aline Silva.

A brasileira derrotou a venezuelana Jaramitt Guanipa e ficou em terceiro lugar. A sua estreia foi com vitória sobre a norte-americana Jackie Catelina e depois o duelo que poderia ter sido uma final contra a cubana Lisett Medina. “São atletas bem fortes e é preciso estar atenta a todos os detalhes. O resultado foi positivo, mas sei que posso melhorar muito mais”. O ouro ficou com a canadense Justina Di Stasio, que bateu a cubana na final.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 28 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/Aline-Silva-Guerreira-da-Luta