Aline Silva é bronze no Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica

0
348

A brasileira Aline Silva conquistou mais uma medalha internacional na sua carreira. Nesta sexta-feira (26), a paulista ficou com a medalha de bronze do Pan-Americano Sênior, que ocorreu na cidade de Frisco, nos Estados Unidos. Foi o terceiro pódio consecutivo da atleta na temporada. ”Minha chave teve lutas duras e boas. Isso é fundamental em um evento preparatório como esse. Quanto mais adversárias de alto nível pelo caminho melhor. Agora voltamos para o Brasil para mais um período de treinamento em março”, disse a atleta.
Para chegar à disputa da medalha, Aline Silva, que luta na categoria até 75 kg, venceu a cubana Lisset Echevarria por encostamento no primeiro round. Na semifinal, derrota para a canadense Justina Di Stasio por 5 a 2. Na última luta, Aline levou o bronze batendo a mexicana Diana Gonzales por encostamento.

No evento-teste da luta olímpica, que ocorreu no fim de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), Aline Silva ficou com a medalha de bronze. Já no Torneio Internacional da Ucrânia, realizado no domingo (14), com a segunda colocação.

Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.