Aline Silva disputa Pan-Americano Sênior de Wrestling nos Estados Unidos

Atleta se prepara para a Rio 2016 em mais um evento de ponta da luta olímpica

0
403

A brasileira Aline Silva disputa, nesta sexta-feira (26), mais um evento internacional no wrestling, modalidade também chamada de luta olímpica. A atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil será destaque do Pan-Americano Sênior, que será realizado na cidade de Frisco, nos Estados Unidos. O objetivo da paulista é se consolidar entre as melhores do mundo na categoria até 75 kg e chegar pronta para a Rio 2016. ”O pan da minha categoria é um evento importante no calendário. As atletas do continente estão sempre nos pódios dos principais campeonatos. O nível, por isso, fica ainda mais forte, já que qualquer detalhe faz a diferença quando as meninas conhecem os estilos”.

Para Aline Silva, a motivação só aumenta com a proximidade dos Jogos. Além disso, a brasileira está escalada para competir seu terceiro campeonato internacional em menos de um mês. ”O ano começou voando e já pude sentir o gostinho do evento-teste da Rio 2016 e passar um período na Ucrânia, competindo e treinando. Vamos com tudo em busca de mais um pódio”. No evento-teste da luta olímpica, que ocorreu no fim de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), Aline Silva ficou com a medalha de bronze. Já no Torneio Internacional da Ucrânia, realizado no domingo (14), com a segunda colocação.

Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia e Angel Aldama. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio de Auto Shopping Global e Caixa Econômica Federal.