Aline Silva dá pontapé inicial para Tóquio 2020 no Brasileiro Senior de Luta Olímpica

Atleta do Sesi-SP é um dos destaques do principal torneio de elite da modalidade, marcado para este final de semana (10 e 11) no Rio de Janeiro

Aline Silva tem um histórico implacável no Campeonato Brasileiro Senior de Luta Olímpica, que ocorre neste fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ). Desde 2002, são 13 medalhas, sendo 11 de ouro nas categorias que disputa. Mesmo assim, a atleta do Sesi-SP chega para o principal torneio de elite da modalidade bastante focada. Afinal, o campeonato na capital fluminense é oficialmente o primeiro passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Ao contrário do que as pessoas pensam, não é só daqui 4 anos que tem início a preparação olímpica. Existe um calendário enorme de competições e todas são importantes para me fazer chegar bem na minha meta, Preciso ficar mais forte, trabalhar a parte física, pois o nível das adversárias está cada vez mais alto e evoluindo muito rápido”, contou a atleta, que também é 3º sargento da Marinha.

Aline Silva é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e sagrou-se vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do país na competição. No mesmo ano, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. Em 2015 comemorou o bronze no Pan de Toronto e também no pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Flávio Ramos. A atleta de 30 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio de Auto Shopping Global e Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br

Compartilhe

CATEGORIAS

Mais posts

Nos envie uma mensagem