Aline da Silva garante vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019

Lutadora brasileira ganhou medalha de prata durante os Jogos Sul-americanos na Bolívia, após voltar de uma trombose no joelho

0
154

A lutadora brasileira Aline da Silva conquistou dois grandes feitos nesta quarta-feira (6), durante os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. A atleta do SESI-SP e da Marinha do Brasil obteve a medalha de prata no wrestling e garantiu uma vaga no Pan-Americano de Lima 2019.

A brasileira participou na categoria 76 Kg, na qual tinha cinco competidoras ao todo. “O objetivo principal desses jogos era conquistar a vaga no Pan. Fiquei muito feliz pelo resultado, ainda mais por ter voltado de uma trombose. A sensação é de ter dado a volta por cima”, disse a lutadora brasileira.

A trombose foi um grande problema para Aline, que teve sua participação no campeonato colocada em cheque. Porém, conseguiu rapidamente se recuperar e ficar disponível para competir um torneio tão relevante no ano. “Os jogos Sul-Americanos são importantes para termos uma noção de como será o Pan no ano que vem”, disse Aline.

Após os jogos Aline Silva fará mais exames e passará por mais testes, para saber se a contusão está em processo final ou algo mais sério aconteceu, precisando de um procedimento cirúrgico.